Celebrações à Nossa Senhora começam em PP nesta sexta-feira

Festa da padroeira do Santuário Diocesano será realizada no IBC, amanhã e sábado, a partir das 19h e no domingo com almoço

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 29/09/2016
Horário 08:00
 

 

O dia da padroeira do Brasil está chegando! Considerada rainha e mãe celestial pelos cristãos católicos, todos os anos celebrações religiosas e festivas são preparadas para que seus filhos se confraternizem e lhes rendam graças. E as comemorações festivas começam neste final de semana, nos dias 30, 1º e 2 de outubro, no Centro de Eventos IBC com a festa da padroeira do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, situado na Vila Marcondes. Na sexta-feira e sábado, com início às 19h e, no domingo, almoço das 11h às 14h.

De acordo com Janir Salvador, um dos organizadores do evento, pelo espaço e comodidade a expectativa é de receber muita gente. Segundo ele, o salão estará organizado da seguinte maneira: do lado esquerdo estarão montadas as barracas: italiana, brasileira; batata frita e recheada, cuscuz, cachorro quente, espetinhos, frango, minipizza, pão com linguiça, pastel, tapioca, yakissoba, sucos e sorvetes e de bebidas.

Jornal O Imparcial Do dia 3 a 12 de outubro, celebrações eucarísticas serão realizadas no Santuário Diocesano, na Vila Marcondes

Do lado direito ficarão os estandes de artigos religiosos, bolos e doces, crepe suíço, churros, maça do amor e cocada, espetinho de morango e caixas.

No local ainda terá cama elástica e jogos para a garotada se divertir, som com o DJ Palito, bingo, rifa e muito mais. Segundo padre Francisco Ferreira Dias, pároco do santuário, toda a verba arrecadada será revertida à pintura e restauração interna do mesmo.

Com o tema "O Rosto Misericordioso de Maria" a programação religiosa do santuário ocorre de 3 (início da novena à Maria) a 12 de outubro, com missas e confissões diárias. Conforme padre Francisco, na parte espiritual, o objetivo das festividades a virgem podem ser classificados em três. Sendo o primeiro a demonstração de devoção do povo a Maria como vossa mãe. "Neste ano a comunidade católica também se prepara para a comemoração, em 2017, dos 300 anos do encontro da imagem da santa no Rio Paraíba do Sul, no Estado de São Paulo, em 1717. Além de celebrarmos o Ano Santo da Misericórdia instituído pelo papa Francisco, por isso o tema geral. Esperamos todas as famílias", explica o religioso.

 

Solenidade do dia 12

Além do feriado em alusão a Nossa Senhora, no dia 12 também se comemora o Dia das Crianças, amadas da mãe Maria. Na data serão celebradas missas às 7h, com padre José Scwhind; às 9h, com padre Bruno Damasceno; às 11h tem o terço mariano com a Legião de Maria; às 12h, a grande queima de fogos e em seguida a missa das Marias e Aparecidas, celebrada por padre Sílvio Costa de Oliveira; às 15h, com padre Francisco e liturgia da Capela Santa Teresinha, e às 18h missa campal presidida pelo bispo dom Benedito Gonçalves dos Santos, seguida da procissão luminosa com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Ainda no dia 12, após a missa campal, um sortudo poderá levar para casa um uno 1991; um fusca 77, uma TV de 32’ ou um smartphone, prêmios da rifa que está sendo vendida a R$ 10 cada número.

 

Almoço festivo

Lembrando que no dia tem almoço no salão paroquial das 11h às 13h. Além, de barracas de artigos religiosos, bolos e doces, pastel, cachorro quente, minipizza, bebidas em geral, montadas na praça do santuário.

No cardápio do almoço por quilo, a R$ 32: churrasco (carne bovina e suína, linguiça), arroz branco, maionese, vinagrete e vários tipos de saladas, preparado pela equipe da paróquia sob a coordenação de Orlando Espiguel.

 

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

OBS: Confissões todos os dias a partir das 18h30

 

Dia 3 de outubro – 1º dia

Abertura oficial da novena

Tema: "Maria, Mãe da Misericórdia acolhe os necessitados"

Santa missa, às 20h, com padres do santuário

 

Dia 4 – 2º dia

Tema: "Maria, primeira que acolhe a Palavra"

Santa missa, às 20h, com padre Almir Divieso Roman

 

Dia 5 – 3º dia


Tema: "Maria, exemplo e modelo de Oração"

Santa missa, às 20h, com padre Marcos Paulo Cestare de Souza

 

Dia 6 – 4º dia

Tema: "Maria, Mãe da Misericórdia intercede por todos com amor"


Santa missa, às 20h, com padre Odair Calezulato

 

Dia 7 – 5º dia


Tema: Maria, senhora e auxílio da Igreja"

Santa missa, às 20h, com padre Francisco José Navarro

 

Dia 8 – 6º dia

Tema: "Maria, exemplo de humildade e gratidão"

Santa missa, às 20h, com padre Gerisvaldo Silva Viana

 

Dia 9 – 7º dia


Tema: "Maria, Senhora e modelo da juventude"

Santa missa, às 20h, com padre Bruno Cezar Damasceno

 

Dia 10 – 8º dia


Tema: "Maria, cumprimento da promessa e da liberdade"

Santa missa, às 20h, com padre Cristiano Rodrigues de Jesus

 

Dia 11 – 9º dia

Tema: "Maria, intercessora atenta aos necessitados"

Santa missa, às 20h, com padre Sandro Rogério dos Santos

 

Dia 12

Missas

Às 7h, com padre José Scwhind

Às 9h, com padre Bruno Damasceno

Às 11h terço mariano com a Legião de Maria

Às 12h, queima de fogos e em seguida a missa das Marias e Aparecidas, celebrada por padre Sílvio Costa de Oliveira

Às 15h, com padre Francisco e liturgia da Capela Santa Teresinha

Às 18h missa campal presidida pelo bispo dom Benedito Gonçalves dos Santos, seguida da procissão luminosa com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

 

serviço


ENDEREÇO

Aos interessados que desejarem fazer parte da festa de Nossa Senhora Aparecida, o IBC Centro de Eventos fica na Rua Hugo Lacorte Vitale, 46, Vila Furquim, em Prudente.

 
Publicidade

Veja também