Celebrações de Corpus Christi reúnem 4 mil fiéis

“Este é um momento em que consagramos a nossa fé e nosso amor a Cristo. Como católicos praticantes, sempre levamos nossa filha para que desde pequena esteja nos caminhos de Deus", destacam.

PRUDENTE - Oslaine Silva

Data 20/06/2014
Horário 06:31
 

Mais de 4 mil pessoas participaram da celebração campal de Corpus Christi, ontem, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente. Famílias inteiras, com crianças de colo, jovens e idosos assistiram a santa missa, às 8h e logo após seguiram em procissão até a Catedral de São Sebastião, onde receberam a benção. A celebração foi feita pelo bispo diocesano dom Benedito Gonçalves dos Santos e padres das paróquias da cidade.

Durante o cortejo, pelos 1.400 metros de tapetes coloridos, padre Silvio Costa Oliveira, da  Paróquia São Judas Tadeu, entoou o hino em que diz que Jesus Cristo veio para que todos tenham vida plenamente. Proferindo a palavra, o padre enfatizou que Jesus reconstrói a vida de cada um, tornando todos irmãos.

Jornal O Imparcial Católicos lotaram o Santuário Nossa Senhora Aparecida

"Deus assume a vida de todos e quem come o pão e bebe o vinho viverá eternamente. Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Ele é o pão descido do céu. É Ele quem nos conduz ao Pai", detalha o religioso.

Entre os fiéis, o casal Paulo Roberto Lourenti, 31, e Vanessa Lausen Lourenti, 28, com a filha nos braços, clamavam a Deus por paz e o amor. "Este é um momento em que consagramos a nossa fé e nosso amor a Cristo. Como católicos praticantes, sempre levamos nossa filha para que desde pequena esteja nos caminhos de Deus", destacam.

O bancário e a funcionária pública, André e Claudia Milhorança, pertencentes à paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, também compartilharam o momento eucarístico. "Na Eucaristia renovamos as nossas esperanças de um mundo melhor", pontua Claudia.

Para Sueli Pessoa Areias, 62, ministra da Pastoral da Saúde da Igreja Nossa Senhora do Carmo (Maristela), este é o dia mais importante do ano para os católicos, pois é quando se pode ir às ruas junto com toda a comunidade e demonstrar explicitamente o amor a Cristo. "Ele deu sua vida por nós e temos a obrigação de amar essa vida, sermos justos, perdoar e transmitira a paz. No Corpus Christi professamos a nossa fé no corpo e sangue de Cristo", enfatiza a ministra.

 

Envolvimento


Cada paróquia de Prudente confeccionou seu painel que foi colocado em um trecho do tapete, entre o Santuário Nossa Senhora Aparecida, passando pelo pontilhão até a avenida Washington Luiz, subindo pela avenida Coronel José Soares Marcondes até a Catedral São Sebastião.

Um dos painéis feitos pela comunidade do Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, expôs como tema os dons do Espírito Santo: fortaleza, entendimento, conselho, ciência, temor de Deus, sabedoria e piedade.

Em outro estavam os frutos do Espírito Santo: fé, alegria, bondade, domínio de si, amor, paz, paciência, mansidão e benevolência.
Publicidade

Veja também