Celebrações entram no calendário turístico

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 17/09/2016
Horário 12:27
 

 

A partir de agora, as celebrações da Semana Santa, realizadas anualmente no Santuário Morada de Deus, em Álvares Machado, fazem parte do Calendário Turístico do Estado. A Lei 16.037 - publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo e promulgada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) na quarta-feira - é de autoria de Mauro Bragato, que apresentou, em março deste ano, na Assembleia  Legislativa, o Projeto de Lei 171/2016.

O Santuário Morada de Deus pertence à Diocese de Presidente Prudente e está localizado no km 576 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), na divisa dos municípios de Presidente Prudente e Álvares Machado, ocupando uma área de 82 alqueires de propriedade da Apec (Associação Prudentina de Educação e Cultura), mantenedora da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

Jornal O Imparcial Santuário está localizado na divisa de Prudente e Machado

No santuário, após o pórtico de entrada, estão representadas as 15 estações da via-crúcis, em um percurso de quase 3 quilômetros. A principal construção do santuário é a Igreja Jesus de Nazaré, com cerca de 50 metros de altura e capacidade estimada para mais de 300 pessoas. É inteiramente decorada por vitrais com cenas religiosas. Em seu topo há uma imagem de Jesus com 8 metros.

Na Semana Santa, o santuário chega a receber cerca de 5 mil fiéis de toda a região, que perfazem o trajeto da via-sacra em romaria, que é encerrada com missa. Em função disso, Bragato diz que o santuário é um importante local de visitação religiosa, que mereceu ser incluído na agenda turística de São Paulo.

 

Publicidade

Veja também