Cemitério Campal de Prudente receberá 139 novos jazigos

Deste total, 101 serão com duas gavetas e 38 com três; necrópole conta, atualmente, com quase 8,5 mil pessoas sepultadas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/05/2026
Horário 16:53
Foto: Cedida
Construção de novos jazigos visa ampliar capacidade de sepultamentos do cemitério
Construção de novos jazigos visa ampliar capacidade de sepultamentos do cemitério

A Prefeitura de Presidente Prudente informou que estão em andamento as obras de construção de novos jazigos no Cemitério Municipal Campal Tuffy Athia. Ao todo, serão implantados 139 espaços, sendo 101 jazigos com duas gavetas e outros 38 com três gavetas, ampliando a capacidade de sepultamentos do cemitério.

Além da expansão, o espaço também recebe melhorias de manutenção e conservação. Entre os serviços executados, estão o cuidado com a grama, limpeza das canaletas, manutenção do velório e demais ações voltadas à organização e preservação do ambiente.

O cemitério possui uma área total de 48 mil metros quadrados e atualmente conta com quase 8,5 mil pessoas sepultadas no local.

"O objetivo da ampliação é garantir mais estrutura e acolhimento à população em um momento delicado e de grande importância para as famílias prudentinas", pontuou a administração municipal.

Publicidade

Veja também