Cemitério São João Batista terá cinco missas no Dia de Finados

Celebrações serão realizadas às 9h, às 11h, às 13h, às 15h e às 17h; administração pede que participantes sigam medidas de proteção contra a Covid-19

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/10/2021
Horário 17:08
Foto: Arquivo
São aguardadas mais de 15 mil pessoas no Cemitério São João Batista
São aguardadas mais de 15 mil pessoas no Cemitério São João Batista

Em razão do Dia de Finados, lembrado em 2 de novembro, a administração do Cemitério Municipal São João Batista, em Presidente Prudente, informa que serão celebradas cinco missas no decorrer no dia, nos seguintes horários: às 9h, às 11h, às 13h, às 15h e às 17h.

A realização das missas é proposta pelo bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos, sacerdotes e Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, por meio do pedido do padre Everton Aparecido da Silva.

De acordo com o administrador do Cemitério São João Batista, Carlos Alberto de Lima, a orientação é que todos os munícipes que participarem das missas sigam os procedimentos de proteção contra o coronavírus, como o uso da máscara e de álcool em gel e distanciamento.

A administração do cemitério lembra ainda que as reformas e construções, bem como a colocação de revestimentos e a pintura de sepulturas, serão permitidas somente até o dia 22 de outubro.

Já para aqueles que desejam realizar a conservação, limpeza e lavação das sepulturas, bem como polimento de ornamentos metálicos, a autorização é até o dia 31.

Em relação à expectativa de visitantes para o Dia de Finados, são aguardados mais de 15 mil pessoas no São João Batista durante o final de semana, na véspera e no feriado na terça-feira.

No Cemitério Campal, no sábado, domingo e dia 1°, a expectativa é receber cerca de 2 mil pessoas. Já no Dia de Finados, são aguardadas mais de 3 mil.

Publicidade

Veja também