Centenário de PP será tema do 32º Festival de Pipas

Com data marcada para ocorrer no dia 27 de agosto, evento apresentará premiações para quatro categorias distintas

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 03/08/2017
Horário 14:01
Marcio Oliveira, Organizado por O Imparcial, evento será realizado no Campo de Futebol da FCT/Unesp
Marcio Oliveira, Organizado por O Imparcial, evento será realizado no Campo de Futebol da FCT/Unesp

O tradicional Festival de Pipas Raul Albieri chega a sua 32ª edição e neste ano, momento em que Presidente Prudente completa 100 anos, a comemoração não poderia ficar de fora. Marcado para acontecer no dia 27 de agosto, o tema para este ano é o centenário do município. Os detalhes do festival foram definidos e acertados na tarde ontem, em reunião com a comissão de apoio, promoção e realização do evento, na FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista). Local esse que também será o palco das festividades, uma vez que será realizado no Campo de Futebol da instituição.

Com inscrições prevista para serem feitas no dia, os participantes interessados podem se candidatar em quatro categorias: maior, criativo, temático e destaque especial, que engloba os três quesitos anteriores na visão da comissão julgadora. No entanto, como o centenário será o tema central, segundo o professor e vice-diretor da FCT/Unesp de Prudente, José Carlos Silva Camargo Filho, nos quesitos maior e temático será obrigatório que as pipas sigam o tema proposto. Já no destaque especial e criatividade, a forma como serão desenvolvidas está em aberto. “Porém, é válido ressaltar que aqueles que seguirem o tema, poderão, eventualmente, ter um olhar mais bem quisto da comissão julgadora”, completa.

Uma vez inscritos os participantes, a premiação acontecerá da seguinte forma: serão entregues troféus aos primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria, exceto para o destaque especial, que elege apenas uma pipa. Além disso, os primeiros lugares também receberão uma bicicleta, que será fornecida pela Acipp (Associação Comercial de Presidente Prudente).

O presidente da Acipp, Ricardo Anderson, ressalta a importância do evento e comemora a participação e ajuda que a associação tem condições de fornecer. À reportagem, ele lembra que o órgão, que comemora seus 90 anos neste ano, fez parte de forma integral da história do município. “Na ocasião, será feito um memorial, com fotos tanto da associação quanto de Prudente, no qual vem com a ideia de resgatar a memória daqueles que participaram dos cem anos ou que queiram entender um pouco mais dos acontecimentos históricos”, afirma.

Histórico que a FCT/Unesp participa desde o início, conforme exposto pelo vice-diretor. “A intenção aqui é, e sempre vai ser, unir a sociedade e promover ações que possam trazer a população para dentro da instituição. Temos aqui, uma tradição prudentina que deu certo e faz com que crianças e pais se divirtam de forma saudável”, finaliza.

 

Programação

O evento começará a partir das 9h. Além da premiação, haverá sorteio e distribuição de brindes, pipoca e algodão-doce gratuitos, atividades de lazer e entrega de picolés (um para cada participante), promovida pela Uepa Sorvetes. Ademais, haverá barracas de alimentação com venda de comidas e bebidas. O dinheiro arrecadado será 100% destinado a Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente).

 

O 32º Festival de Pipas Raul Albieri é uma promoção e realização de O Imparcial, juntamente à FCT/Unesp e a Prefeitura de Presidente Prudente, com apoio da Unimob, Artenge, Grupo de Escoteiros Guayporé, Energisa, 98FM, BandFM, Sabesp, Uepa Sorvetes, Panificadora Chantilly, Enter Produtora, Alimentos Wilson, PB Lopes, Andorinha, Multisinais, Sicredi, Acipp, RG Mídia, Matsuda Pet, Unicesumar e Audi Comunicação, além de colaboração da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Veja também