Central de Ambulância 192 realiza parto na Vila Santa Helena

Entre março e abril deste ano, equipes auxiliaram no nascimento de quatro bebês, em Presidente Prudente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/04/2021
Horário 12:11
Foto: Cedida
Leonardo nasceu na própria casa, com auxílio da equipe da Central de Ambulância
Leonardo nasceu na própria casa, com auxílio da equipe da Central de Ambulância

A equipe do Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) - Central de Ambulância 192 - auxiliou mais uma vez no trabalho de parto de emergência, que precisou ser feito às pressas na própria residência da paciente. O chamado foi feito na noite deste domingo, às 23h45 de uma gestante de 39 semanas, moradora da Vila Santa Helena.

A gestante Kathelyn Sabrina, 22 anos, aguardava no portão de sua residência acompanhada pelo esposo, e quando a equipe do Same chegou até o local a gestante já estava com a bolsa rompida e em início de trabalho de parto.  O bebê Leonardo nasceu no local. É a sua terceira gestação.

A equipe ressaltou que todo trabalho de parto foi muito rápido, pois o bebe já estava “coroando”, já era possível ver a cabeça do bebê. Mãe e filho passam bem, eles foram encaminhados pela equipe do Same ao Hospital Estadual.

A supervisora do Same, Silvana Aparecida da Silva, ressalta que esse já é o quarto parto realizado pela equipe neste ano, sendo que todos ocorreram entre os meses de março e abril.  

Conforme a supervisora, a equipe da Central de Ambulância está pronta para este tipo de atendimento, para dar auxílio ao parto. Periodicamente, todos os profissionais, desde o motorista, os auxiliares e toda equipe participam regularmente de cursos e simulações.

O parto foi realizado pelo auxiliar de enfermagem Emerson Cardoso de Souza com apoio do motorista José Claudio de Barros. 


Auxiliar de enfermagem, Emerson, e o motorista José Claudio

Publicidade

Veja também