Centro de Animais

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 06/06/2023
Horário 04:15

Em conversa com o secretário municipal de Meio Ambiente de Prudente, o engenheiro ambiental Fernando Luizari, o Plantão perguntou sobre o principal pedido do prefeito Ed Thomas (sem partido) à secretária estadual Natália Resende.  

MOTIVO PRINCIPAL
A titular da pasta estadual do Meio Ambiente esteve sábado no Parque Estadual Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio. Um dos motivos da visita, provavelmente o principal, foi sobre as mortes de animais silvestres na Rodovia Arlindo Bettio (SP-613), que corta o parque.

MORRO DO DIABO
Como presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), Ed Thomas solicitou a instalação de um Cetas (Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres) no Parque Estadual Morro do Diabo. 

CIDADE DA CRIANÇA
Como prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas solicitou um Cetas no Parque Ecológico Cidade da Criança; caso seja possível o governo do Estado atender o oeste paulista com duas unidades. 

COMEÇOU BEM
Conforme a Secretaria Municipal de Comunicação, o prefeito Ed Thomas começou a semana entregando a reforma da Escola Municipal Professora Carmem Pereira Delfim, na Vila Líder, zona leste de Prudente.

PESAR E LUTO 
A Câmara Municipal de Prudente manifestou votos de pesar e o prefeito Ed Thomas decretou luto oficial de três dias pela morte do empresário Laudério Leonardo Botigelli (1930-2023), ocorrida no domingo e o sepultamento foi ontem. 

VIDA E NEGÓCIOS
Em reportagem especial publicada por O Imparcial na edição dominical de 13 de junho de 2019, produzida pelo repórter do Plantão, foi contada a história da vida e dos empreendimentos de Laudério Botigelli, um dos maiores nomes da história de Prudente. 

SEMANA DE BERMUDA
Nesta semana de bermuda, devido ao feriado de quinta-feira (8), o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) viajou às 16h de ontem para São Paulo. Hoje, tem almoço com a bancada PSDB/Cidadania.

COMISSÃO E REITOR
Hoje, às 14h30, Bragato terá reunião da Comissão de Educação e Cultura. Amanhã, às 11h, irá receber o reitor da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Dr. Pasqual Barretti. À tarde receberá o diretor da Unesp em Assis, Dr. Dario Abel Palmieri e o professor Dr. Ramon Juliano Rodrigues. 

ATOR PRUDENTINO
Dentro de exatos 30 dias na plataforma de streaming HBO Max começará a ser exibida a série Use Sua Voz, na qual está o ator prudentino Bruno Alcântara. Assunto para reportagem de O Imparcial, mas com registro aqui no Plantão.

EIS A RAZÃO...
Motivo do registro: Bruno Alcântara é filho do secretário municipal de Administração, Donizete Veloso, e sobrinho do diretor administrativo da Câmara Municipal de Prudente, Laércio Alcântara. 

BOM INÍCIO
O ator começou a sua carreira com Denilson Bigueti, produtor cultural da Secult (Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente), da qual já foi secretário interino no governo do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã.

Publicidade

Veja também