Centro de Estudos

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 11/04/2018
Horário 09:35

A clínica Motiva encerrou sábado (7) o curso “Desejo: O que a psicanálise tem a dizer sobre o tema?”, em seu Centro de Estudos Psicanalíticos. Proferido pela assisense Ana Lucia Girardi, o curso também foi realizado nos dias 24 de fevereiro e 10 de março e reuniu psicólogos, alunos e profissionais de outras áreas, embasado nos pensamentos de Jacques Lacan. Conforme as gestoras, Cristiane Mezas Madeira e Rosangela Zamineli, a proposta foi trazer para a cidade um espaço onde possam ser dialogado assuntos psicanalíticos de fácil entendimento para toda população. 

 

Bom dia

 “O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior”

(Alfred Montapert)

 

Feicom

Num momento em que o cenário da construção começa a dar sinais de retomada, a Feicon Batimat, maior evento de construção e arquitetura da América Latina, abre as portas no São Paulo Expo com expositores de peso no segmento, lançamentos de sistemas construtivos, iniciativas sustentáveis e tendências de arquitetura. A 24ª edição da Feicon Batimat vai até sexta, dia 13, das 10h às 20h, na São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5).

 

Show

Jornal O Imparcial

Willy Macedo [foto], médico prudentino que está fazendo o segundo ano de Residência no Hospital Estadual de Joinville, não deixa de lado sua paixão pela música. Semana passada ele esteve na cidade para rever a família e apresentou as músicas do seu segundo CD, em show só para amigos, na Cervejaria do Mestre.

Acompanhado dos músicos da banda Talheres, Gabriel Ababd ao violão e Marlon, no Trompet, Willy cantou as 13 músicas de sua autoria. As canções, segundo ele “falam do despertar do ser humano. Tento passar mensagens que possam ajudar as pessoas a entender o sentido da vida”.

 

Pegada Mexicana

Francisco El Hombre fará show dia 21 de Abril em Prudente, às 16h no Sesc Thermas. A banda apresenta um gênero batizado como Pachanga Folk, uma combinação confusa de sonoridades tradicionais e regionais latino-americanas, cantada em espanhol com sotaque brasileiro e português com sotaque latino. Suas produções mais recentes ganharam ainda novos temperos como coco, cumbia, maracatu, salsa, samba e sopros de ciranda. A entrada é gratuita.

 

RECONHECIMENTO Leila Pasquini Penso, da Companhia de Viagem, recebeu pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio Top de Vendas em produtos internacionais, da operadora Soul Traveler

Palmilhas posturais

A Equipe da Clinica Arcus - Fisioterapia e Palmilhas de Londrina estará em Presidente Prudente nesta sexta feira, para sessão de avaliação e prescrição de palmilhas posturais, na Clinica Fisio e Pilates Saúde Funcional, da fisioterapeuta Tatiane Nunes Marquetti. O atendimento tem as seguintes indicações: - diferenças de membros inferiores; - escoliose, joelho valgo ou varo, alterações posturais gerais;  - dores na coluna, ciatalgias; - pé cavo, pé plano, pronado ou supinado; - esporão calcâneo, fasceíte plantar, joanete, metarsalgias; - dores nos pés, joelhos e quadril;  - neuroma de morton; - disfunções da atm; - prevenção e desempenho esportivo.

 

Santo Expedito

Vem aí a 21ª Romaria de Cavaleiros de Santo Expedito, programada para os dias 18 e 19 de abril, com grande concentração de devotos, no município vizinho de Presidente Prudente. São 21 anos de Tradição e Fé.

 

Triathlon

Atletas desafiarão seus limites em três modalidades, natação, ciclismo e corrida, na 3ª edição do Triathlon Rústico de Presidente Epitácio, dia 22 de abril, no Parque Figueiral. As inscrições estão no site www.incentivoesporte.com.br e (18) 99714-0955.

 

Novelas

A TV Bandeirantes vai criar um núcleo de dramaturgia, comandado por Stepan Nercessian, recém-contratado pela emissora. Inicialmente serão exibidas séries independentes, já exibidas em canais fechados. E depois, produzir suas próprias novelas.

 

Encontro

Diretoria da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente) esteve reunida na última sexta com a delegada regional tributária, Aline Fonseca Franco, para apresentar trabalhos realizados pela entidade em prol do desenvolvimento regional, como a luta pela reativação do trecho ferroviário, campanha Vote Consciente, participação no Conselho de Desenvolvimento de Presidente Prudente e o recente pedido de esclarecimento sobre o reajuste da CIP (Contribuição de Iluminação Pública). Também trataram de questões relacionadas a Direitos do Contribuintes e fluidez dos processos administrativos da Delegacia Tributária Estadual.

 

Workshop de carnes

Chef Rossano Mendonça [foto], do The Bife, do Rio de Janeiro, é convidado da Academia Culinária do Euromarket para apresentar o Workshop de Carnes Better Beef – Edição Black Maturada, dias 25 e 26 de abril. Serão dois dias de muito sabor, aprendizado e degustação com a linha especial do frigorífico Better Beef com as carnes Black Maturada, além da degustação das cervejas artesanais Suinga e a salga com os sais especiais da CantaGallo. Inscrições pelo site: www.thebife.com.br , ou pelo fone/whatsApp: (18) 99621-1300.

 

CHEGADA Fabio Novaes e Lais Lopes de Melo terminaram juntos a Corrida Mais Elas

 

CAMPANHA Ivete Fávero correu por uma causa nobre

 

FELIZ Antonia Solangela Batista Rodrigues, comemora após cruzar a primeira prova de 5 km

 

RAPIDINHAS

Prefeito Nelson Bugalho convida para a inauguração da duplicação da Avenida Elson Neris da Silva, ligação das avenidas Manoel Goulart e Ana Jacinta, hoje às 18h.

Alvino da Silveira Junior montou a nova distribuidora da Liquigás na Avenida JK, em Presidente Prudente, próximo ao Lar dos Meninos.

As tendências de maquiagem para o outono/inverno 2018 vão valorizar uma pele mais natural, bem tratada e com pontos de cor, seja na boca ou nos olhos.

Segundo Celso Kamura, a grande aposta são tons nudes, avermelhados e metalizados.

Ponto final: Crescer, evoluir e manter as bases fortes!

Publicidade

Veja também