Centro de Excelência encerra ano de competições

Esportes - Jefferson Martins

Data 15/10/2015
Horário 08:38
 

Apesar de ainda contar com a participação de quatro atletas nos JEJ (Jogos Escolares da Juventude), que ocorre de 13 a 15 de novembro, a Fundacte/Centro de Excelência/Semepp participou, no fim de semana, da última competição da temporada envolvendo todo o grupo – entre velocistas e saltadores foram 13. A equipe competiu no Campeonato Brasileiro Interclubes Mirins, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera, em São Paulo, e fechou em sétimo lugar na classificação geral.

E de acordo com o supervisor da equipe, Inaldo Sena, embora tenha ficado aquém do esperado em questão de medalhas, o resultado foi positivo. "A gente conseguiu melhorar as marcas de quase todos os atletas, principalmente pelo fato de ter sido um evento de grande nível. Na minha visão foi a competição mais forte da história nesta categoria", pontua. "Foi tão forte que tivemos inclusive a quebra de recordes tanto nos 75 metros, quanto nos 250 m, ambas no feminino", acrescenta.

Jornal O Imparcial Paulo Estevan fez parte do elenco prudentino no Brasileiro

Inaldo revela, no entanto, que só foi possível ir à capital paulista, graças à colaboração de alguns parceiros. "Eu e os atletas ficamos muito gratos, pois muitas pessoas nos ajudaram financeiramente. Se não fosse isso, seria impossível levar todos, o que seria um trauma para eles", explica.

 

Resultados

Nas pistas, o destaque ficou para o quarteto formado por Luana Souza da Silva, Deisiane Teixeira, Giovana Rosalia dos Santos e Maria Victória Belo de Sena, que ficou com a prata no revezamento 4x75 m, em 37s06. Outro que fez bonito foi Flávio Barbosa de Farias, segundo colocado no salto triplo e terceiro no salto em distância. Ele faz parte do projeto Talento Olímpico, idealizado pelo ex-velocista Claudinei Quirino. "Fizemos uma unificação de todos os projetos para levar os garotos para a competição", conta Inaldo.

Ajudaram ainda na pontuação, que deixou o elenco na sétima posição, os quartos lugares de Giovana Rosália dos Santos, nos 300 m com barreira; Maria Victória e Fábio Henrique da Silva Lima, nos 75 m e pelos 250 m. "Foi um festival de quartos lugares, mas todos evoluíram individualmente e por ser base, isso é muito importante", explica o supervisor.

Completaram o elenco: Ighor Luis Gonçalves Silva, Jhonathan Honório Canavarros, Nathan Alisson Gonçalves, Paulo Estevan Ceresini Neto, Renan Sanches Barros, Yohan Romao Ribeiro e Vitória Karoline Ferreira Castangue.

 

SAIBA MAIS

APOIADORES

Para cobrir as despesas da viagem, o elenco da Fundacte/Centro de Excelência/Semepp contou com o apoio de Pedro Nemesio de Farias, Gervásio Costa, Fabricio Capucci, Ângelo Tadeu, Guto Dicola, Luis Eduardo Minuci, Rubens Sávio, Mario Zanutto, Paulo Pinheiro, Alexandre Portela Filho, Silvio Jianelli, Sandro Becker, Sinomar Calmona, Eduardo Nogueira, Danielle Assunção e outros amigos. Os professores presentes foram Eliseu Sena, Elton Queiros, Dino Cintra e Aurélio Bernardo.

Veja também