Centro de Saúde de Venceslau abrirá neste sábado para vacinação contra Covid-19 e gripe

Doses contra influenza estarão disponíveis para idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde; unidade funcionará das 8h às 12h

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 08/04/2022
Horário 14:06
Foto: Prefeitura de Venceslau
Centro de Saúde realizará plantão neste sábado para vacinar população
Centro de Saúde realizará plantão neste sábado para vacinar população

O Centro de Saúde de Presidente Venceslau vai abrir neste sábado para a aplicação de vacinas contra a gripe e coronavírus e demais atualizações. A unidade de saúde permanecerá aberta das 8h às 12h.

Nesta semana, o governo de São Paulo liberou a aplicação da quarta dose da vacina contra o coronavírus para idosos de 60 anos ou mais, desde que o paciente tenha recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Crianças, adolescentes e adultos também poderão aproveitar a oportunidade para completarem o esquema vacinal. Para tanto, todos deverão portar CPF e carteira da Covid-19.

Em relação às doses de vacina contra a gripe, estas podem ser aplicadas em idosos com 60 anos ou mais e em profissionais de saúde. Para se vacinar, é necessário portar a carteira de vacinação.

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau, as doses das vacinas contra a gripe e Covid-19 podem ser aplicadas juntas. A população apresentou a dúvida nas últimas semanas em razão da abertura da imunização contra a gripe para a faixa etária dos 60 anos ou mais e, no mesmo período, a possibilidade de receber a quarta dose contra a Covid-19.

O Centro de Saúde está na Rua Comandante Antenor Pereira, 10, no centro da cidade. O telefone para mais informações é o (18) 3272-9030.

Vacinação durante a semana

Durante o período de segunda a sexta, as vacinas contra a gripe são aplicadas apenas no Centro de Saúde, das 8h às 11h.

Já a vacinação contra a Covid-19 segue cronograma definido pela Vigilância Epidemiológica, com aplicação de doses no Centro de Saúde das 8h às 11h para crianças de 5 a 11 anos e idosos com 60 anos ou mais (4ª dose); e adolescentes e adultos do meio-dia às 15h30.

Publicidade

Veja também