Centro de uso multiplo

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 10/08/2021
Horário 03:33

A prefeita Janda (PSD), de Teodoro Sampaio, recebeu na última quinta (5), o coordenador estadual do Programa Pontal 2030, Marco Pilla, acompanhado pelo coordenador regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Francisco Torturello. Na oportunidade, os dirigentes entregaram à chefe do Executivo teodorense o projeto do Centro de Uso Múltiplo que vai ser construído no município, com investimento de R$ 710 mil. Vereadores e secretários municipais também participaram do ato.

EDUCAÇÃO
O secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, cumpriu agendas na região na última semana. Na quinta (5), o gestor participou do “I Seduc em Ação”, simpósio que reuniu prefeitos, secretários e dirigentes de educação de todo o oeste paulista. O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) participou do evento, que foi realizado em Presidente Venceslau.

VACINAÇÃO
Na quarta (4), Mirante do Paranapanema foi o primeiro município do Pontal a aplicar vacinas contra a Covid-19 em pessoas com 18 anos de idade, em ação que representa a última etapa da imunização da população adulta sem comorbidades. Em nota, o secretário municipal de Saúde, Flávio Lima, enalteceu o trabalho de todos os profissionais envolvidos no enfrentamento da pandemia no município.

TRABALHO
Na última semana, a administração de Teodoro Sampaio concentrou esforços na melhoria da infraestrutura teodorense. Na sede do município, equipes trabalharam na recuperação de valetas, na pintura de prédios públicos e na realização de obras de galerias pluviais. Na zona rural, a Prefeitura deu prosseguimento aos trabalhos de recuperação dos mais de 800 quilômetros de estradas rurais localizadas na municipalidade.

VALE-GÁS
Nas redes sociais, a prefeita Janda (PSD), de Teodoro Sampaio, comemorou a chegada do programa Vale-Gás ao município. Desenvolvido pelo governo estadual, o programa prevê a concessão de três parcelas bimestrais de R$ 100, para aquisição de botijões de gás de cozinha (GLP 13kg). Com 456 famílias beneficiadas, Teodoro Sampaio é o segundo município com maior número de famílias contempladas na região, atrás apenas de Presidente Prudente.

TECNOLOGIA
Desde a última semana, Euclides da Cunha Paulista passou a contar com um ponto de acesso gratuito à internet na Praça Matriz. A melhoria visa promover a inclusão digital da população do município. A coluna parabeniza o prefeito Nenê Lopes (Republicanos) pela iniciativa.

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Entre quinta (12) e sábado (14) desta semana, famílias de Teodoro Sampaio vão poder trocar, gratuitamente, até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, até 40% mais econômicas. A ação integra o programa “Energia Mais Eficiente”, desenvolvido pela concessionária de energia Elektro, com apoio da Prefeitura do município. Mais informações sobre os critérios do programa podem ser obtidas na página da administração teodorense (município de Teodoro Sampaio) na rede social Facebook. 

SUCESSO TOTAL
Realizada no último domingo (8), a Live Show de Dia dos Pais foi um sucesso. Alê Matias, Eduardo Dultra e a banda Cana Isprimida esbanjaram talento, em repertório bastante eclético. A transmissão, que contou com expressivo número de visualizações, também obteve grande êxito solidário. O público abraçou a causa e realizou doações para o Fundo Social de Solidariedade e para o Hospital Regional de Teodoro Sampaio. Nas próximas colunas, divulgaremos informações precisas sobre a quantidade de donativos financeiros e cestas básicas arrecadadas no projeto. Mas, desde já, este colunista parabeniza os artistas e organizadores, bem como agradece a todos os patrocinadores e doadores da Live. Até a próxima!

Publicidade

Veja também