Centro do poder

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 24/02/2021
Horário 04:25

Pela terceira vez em 65 dias, o prefeito Ed Thomas (PSB) está em Brasília, em busca de recursos. Antes de ser empossado esteve no centro do poder no dia 15 de dezembro e voltou dia 11 de janeiro para assinar convênio de reforma da pista da Unesp.

Portas abertas

Desde de ontem está outra vez em Brasília, acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento, Edilson Magno da Silva. Dentre as audiências em ministérios, estão as agendadas pelos deputados Gilberto Monteiro (PSC) e David Soares (DEM).

Proteção à familia

Para a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, um dos projetos é sobre a proteção de 11 famílias em estado de vulnerabilidade social. A Prefeitura está doando 11 lotes e buscando recursos destinados às construções das casas.

Questão ambiental

No Ministério do Meio Ambiente, pelo qual responde o ministro Ricardo Salles, os entendimentos são para destinação e tratamento correto do lixo urbano, com medidas como as de coleta seletiva e o fim do aterro sanitário; conforme disse Ed ao Plantão.

Momento dificil

Ed Thomas está em busca de recursos no Ministério da Saúde para ajudar nesse momento difícil de agravamento da pandemia do coronavírus. Também está empenhado em obter recursos para vários setores, através de emendas dos deputados federais.

Cenário politico

Hoje às 17h30 tem reunião remota do Grupo Empresarial Lidera. O presidente Marcelo Cerqueira conta ao Plantão que estarão em discussão o cenário político de Prudente e os impactos da pandemia no setor empresarial, além de assuntos internos.

Grupos de peso

São 26 grupos empresariais vinculados ao Lidera, os quais atuam em vários setores no oeste paulista e juntos representam mais de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) regional e respondem pela geração de renda para mais de 12 mil trabalhadores.

Setor empresarial

Existe a expectativa do Lidera agendar em breve um encontro com o prefeito Ed Thomas para debater questões pertinentes ao setor empresarial, levando apoio às iniciativas em prol do desenvolvimento local e regional.

Eleição suspensa

Está suspensa e sem nova data definida a eleição para renovação de diretoria-executiva e conselho fiscal da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema). É o que diz ao Plantão o presidente Jorge Duran, ex-prefeito de Presidente Venceslau. 

Sem dia definido

O adiamento sine die (sem dia definido) leva em conta as restrições da fase vermelha do Plano São Paulo. A data seria amanhã, às 9h, no Centro Cultural Matarazzo, em Prudente. A nova data somente será definida quando houver regressão da fase vermelha.

Cartórios eleitorais

Começou ontem e termina hoje inspeções virtuais nos cartórios eleitorais nos municípios paulistas, com a Corregedoria do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo) usando aplicativo de videoconferências.

Em dois momentos

 O primeiro momento foi com os juízes, sobre relacionamentos institucionais. O segundo momento com servidores para discutir temas eleitorais, como atendimento público, filiação partidária, direitos políticos e questões processuais, dentre outros.

Publicidade

Veja também