Cerimônia marca premiação de desenhos

PRUDENTE - Mariane Gaspareto

Data 27/11/2015
Horário 07:13


Uma cerimônia realizada na noite de quarta-feira foi marcada pela premiação dos nove alunos cujos desenhos tiveram destaque no 3ª Concurso de Desenho O Imparcial na Escola. Para os organizadores e apoiadores da iniciativa, a escolha dos desenhos vencedores é importante tanto para motivar o esforço e a dedicação dos alunos, quanto para criar uma consciência de valorização dos melhores trabalhos, preparando os pequenos para o futuro. O evento ocorreu no Ceforppe (Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação de Presidente Prudente).

Jornal O Imparcial Premiação encerrou 3ª Concurso de Desenho O Imparcial na Escola

"Quando se fala em premiação, às vezes ficamos meio preocupados, porque soa como se existissem alguns melhores que os outros. No entanto, é preciso quebrar essa impressão, pois essa prática possibilita que as crianças tenham essa vivência que as preparará para o julgamento existente na nossa vida, fazendo com que todos se esforcem para se destacar", pontua a coordenadora pedagógica da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), Cintia Cristina Teixeira Mendes.

De acordo com a coordenadora, todo o trabalho, no entanto, é feito com muito cuidado para não segregar alunos ou afetar sua autoestima, utilizando o concurso de forma educativa. Meire Aparecida Teixeira, que é professora da aluna vencedora do 1º lugar na categoria 1 (veja todos os ganhadores no Box abaixo), acrescenta que por conta do incentivo da premiação, os alunos acabam se esforçando mais para fazer o melhor desenho. "Sempre demonstro que todos têm a mesma capacidade de vencer, isso depende do próprio esforço", diz.

 

Premiação


Cada uma das crianças recebeu um kit de pintura da ArtGesso São Francisco, o quadro com seu desenho emoldurado, além de um voucher de "day use" para o Terra Parque Eco Resort, com direito a um acompanhante. Kepler Yuri Alves de Santana, que ficou com o 2º lugar na categoria 1, disse que estava ansioso para receber sua premiação, minutos antes da cerimônia ser iniciada. "Gostei do tema e fiquei feliz em ganhar, não estava esperando", comenta o pequeno.

O editor-executivo de O Imparcial, Leandro Nigre, que coordena as ações do programa socioeducativo, expôs ainda que, por meio da premiação, os alunos poderão vivenciar o tema do concurso "Brincadeira de criança", externando-o na prática, tanto no lazer do parque quanto na prática da pintura. Para a titular da Seduc, Ondina Barbosa Gerbasi, para as crianças que participam do projeto O Imparcial na Escola, o concurso consiste no "ápice de todo o trabalho socioeducativo", sendo o momento em que elas têm sua realização pessoal.

 

PREMIADOS


Categoria 1


Maria Vitória Sales dos Santos – 1º lugar

Professora: Meire Aparecida Teixeira

Kepler Yuri Alves de Santana – 2º lugar

Julia Rici Rocha – 3º lugar

 

Categoria 2


Vitor Hugo dos Santos Padilha – 1º lugar

Professora: Luciana Cabrera Scarelli

Kathleen Oliveira Soares de Jesus – 2º lugar

Vitória de Paula Alves Rosa – 3º lugar

 

Categoria 3


Roberto Ahira Namba – 1º lugar

Professora: Susy Elaine Barbosa da Silva Pinho

Vitor Gustavo H. da Silva Vieira – 2º lugar

Isabelly Raphaela Ferreira dos Santos – 3º lugar

 
Publicidade

Veja também