Certeza Absoluta (5)

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor da tarântula e da tarantela

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 29/03/2022
Horário 05:30

Tenho certeza absoluta de que nesta data, 75 anos atrás, desembarquei pelado neste mundo e, como é óbvio, só Deus sabe a data da minha partida e, quando isso ocorrer, espero "viajar" para um mundo melhor, sem gabinetes de ódio. Como diz o jornalista André Trigueiro, quando nascemos - ou encarnamos - entramos na "escravidão" e quando desencarnamos - ou morremos - saímos da "escravidão" (alusão aos males físicos, dos quais o espírito se liberta).    
Tenho certeza absoluta de que a carne é fraca, mas o preço é forte, como também tenho certeza (absoluta, óbvio) de que o mar não está pra peixe, o mesmo acontecendo com os rios, ribeirões, riachos, córregos e outros cursos d’água. Tenho certeza absoluta de que não há palmeiras nas Ruas das Palmeiras, em São Paulo e aqui em Prudente. 
Tenho certeza absoluta de que o sol nasce para todos e a sombra para uma minoria, como também  asseguro-lhes que a lua não é dos namorados, como diz o poeta, mas dos astronautas. Tenho certeza absoluta de que os pássaros que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá e, para ser sincero, não sei onde li este verso.
Também estou certo de que a gasolina está barata... na Venezuela. O diabo é que a gasolina só "alimenta" carros e similares. Tenho certeza absoluta de que passarinho que come pedra sabe o intestino que tem e, vocês aí, já pensaram besteira, não é mesmo? Por falar em passarinho, lembrei-me da pomba branca da paz que mais cedo ou mais tarde voará sobre a Ucrânia.
Para concluir, tenho certeza absoluta de que a esperança é a antepenúltima que morre. É preciso uma grande mobilização para termos um mundo mais fraterno, caso contrário vai tudo por água abaixo. Ou fogo abaixo, o que também é terrível. Fogo abaixo ou fogo acima chamem os bombeiros. Zé fini, como dizia  o Ayrton Senna.

DROPS

Previsão do tempo. Não há previsão de chuva de mísseis no leste europeu.

Macron não é bobo, não. Já está dando um chega pra lá no Zé Bidê.

Manifestações na Bulgária. Pró-Rússia.

Prato do dia no restaurante moderno: bife à égua em substituição ao bife a cavalo.

Pruden Farma, a farmácia do Célio.
Medicamentos em geral e manipulações de fórmulas.
Disk Entrega: 3906-1000 e 99651-2129.
Av. Ana Jacinta, 2.151.
Atende todos os dias até 22h.

Publicidade

Veja também