Chalé do Parque do Povo recebe coelho da Páscoa até amanhã

VARIEDADES - Estevão Salomão

Data 22/03/2016
Horário 10:29
 

"O coelho da Páscoa chegou em Presidente Prudente". É com esta mensagem que o Fundo Social de Solidariedade do município apresenta a 7ª edição da "Casa do Coelho", onde até quarta-feira, o chalé do Parque do Povo estará "recheado" de artesanatos, brindes simbólicos, além da oportunidade para fotografia com o animal símbolo da páscoa. Das 19h30 às 22h o espaço é aberto de maneira gratuita ao público em geral.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Renata Guimarães Santos Mello, a ação tem como objetivo "despertar o espírito pascoal" em todos os munícipes, além de contribuir com as 3 mil famílias cadastradas, uma vez que a verba de todos os itens ali vendidos será destinada às mesmas.

Jornal O Imparcial Local fica até quarta com exposições de artesanatos e a presença do coelho da Páscoa

Para tanto, conforme a coordenadora do bazar de artesanato, Sandra Faustino Bueno, estarão em exposição produtos diversos, com valores de R$ 5 a R$ 15, como quadros, potes de vidro enfeitados, roupas e cachecóis. "Quem produz são pessoas inseridas no contexto do apoio", esclarece.

A presença do coelho da Páscoa, por sua vez, como de tradição, será uma oportunidade para as crianças e familiares tirarem uma fotografia ou até mesmo "favorecerem os conceitos entre realidade e imaginação", evidentes neste período.

O momento, inclusive, possui reflexões religiosas, tendo em vista a realização deste em meio à Semana Santa, que em Prudente será a responsável por pelo menos 100 missas realizadas entre as 24 paróquias existentes, o que representa um fluxo médio de 24 mil pessoas.

Segundo Sandra, o chalé que serve como ponto turístico em datas festivas, como Natal, ano novo e a Páscoa, deve receber um fluxo "intenso de visitantes" até o fim da movimentação, visto que "torna-se um ponto de encontro tanto para aqueles que vem especificamente para isto, como para os que passam e param".

 

Participe


A intervenção será realizada no chalé do Parque do Povo.
Publicidade

Veja também