A Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) recebeu nesta terça-feira, na sede da pasta, os comerciantes habilitados no chamamento público nº 012/2025 para a escolha dos nove quiosques disponíveis entre o Parque do Povo e a Praça das Andorinhas, em Presidente Prudente.
Todas as unidades que estavam desocupadas foram escolhidas, inclusive a da Praça das Andorinhas, na Cohab, e a da Avenida Onze de Maio, onde funcionava o antigo Espetos’s Bar. O processo de escolha considerou a lista de pontuações dos habilitados.
Com os quiosques ocupados neste chamamento, o Parque do Povo contará com mais oito pontos comerciais, totalizando 15, sete deles já em funcionamento.
Os novos comerciantes retornarão à Sedepp nesta quarta-feira para a assinatura do contrato, que terá vigência de 60 meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
Os empreendedores ficarão responsáveis pela reforma completa dos quiosques, incluindo áreas internas e externas, conforme padrões definidos pela Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação). Como contrapartida pelos investimentos realizados, o permissionário terá direito à isenção do pagamento do aluguel pelo período de seis meses, contados a partir da assinatura do termo.