Cheerleader de Lucélia estará em Mundial de Cheerleading

Cauê Madureira está entre os 23 brasileiros que estarão em Orlando, na Flórida, de 20 a 22 de abril participando do evento na categoria Team Cheer Coed Elite

Esportes - ESPECIAL PARA O IMPARCIAL

Data 06/03/2022
Horário 05:00
Foto: Cedida
Conexão, força e beleza a partir da junção de movimentos viram coreografias sensacionais
Conexão, força e beleza a partir da junção de movimentos viram coreografias sensacionais

Cauê Henrique Lopes Madureira, 28 anos, de Lucélia, é um dos 23 atletas – de vários Estados - convocados pela UBC (União Brasileira de Cheerleaders) para compor a seleção brasileira de Cheerleading e Performance, que participará na categoria Team Cheer Coed Elite, do Mundial de Cheerleadin, em Orlando, na Flórida, de 20 a 22 de abril.

“As expectativa são bem altas, o time está muito forte e isso aumenta a nossa confiança para voltar desse mundial com uma medalha”, diz Cauê.

Para conquistar essa medalha, Cauê conta que os atletas se dedicam nos treinos desde o dia 15 de janeiro. “Já estamos indo para a reta final da nossa coreografia. Treinamos todos os finais de semana até 17 de abril. Um dia antes da viagem fazemos uma demonstração do que apresentaremos. É só o que podemos dizer [risos]”, adianta o atleta.

Para custear esse projeto profissional, que é participar do Mundial, que além de ser muito caro é totalmente do bolso de cada um, Cauê está fazendo uma rifa “virtual”, em seu Instagram. Basta acessar a página que lá tem o passo a passo de como contribuir com esse atleta prudentino.

 

Quem sabe vem ouro!

Em 2019, Cauê esteve na Costa Rica, onde disputou o Pan-Americano de Cheerleading também pela seleção brasileira que ficou com o terceiro lugar.

Para quem não conhece essa é uma modalidade esportiva americana, que é muito comum de ser vista naqueles filmes deliciosos de sessão da tarde, sabe?

Quem pensa que é fácil de executar está muito enganado. Composto por movimentos de dança, acrobacias e ginástica, tudo isso junto se transforma numa composição coreográfica com todos conectados muito bonita desenvolvida por homens e mulheres.

É necessário ter um bom preparo físico porque existem movimentos que se não tiver, não vai conseguir executá-lo. Normalmente um cheerleader é forte e as cheerleaders tem um corpo daqueles!

 

Serviço

O link da página do Instagram de Cauê Madureira é https://www.instagram.com/p/CaS6Wmqus_m/?utm_medium=copy_link.

 

Fotos: Cedida

É necessário ter um bom preparo físico porque existem movimentos que se não tiver, não vai conseguir executá-lo

 

Cauê Madureira (segundo em pé, da dir. p/ a esq.) e os amigos cheerleaders de vários Estados, que se unem pela seleção brasileira

Publicidade

Veja também