Chef Danilo foi jogador de beisebol profissional

Sinomar

COLUNA - Sinomar

Data 15/06/2021
Horário 15:45
Chef Danilo Takigawa jogou beisebol pela Seleção Brasileira
Chef Danilo Takigawa jogou beisebol pela Seleção Brasileira

O chef Danilo Takigawa, o prudentino que se destacou no programa “Mestre do Sabor”, nutre além da paixão pela cozinha, o amor pelo esporte. Foi um grande jogador de beisebol, arremessador revelado pela Acae e jogou pela Seleção Brasileira, com atuações destacadas em torneios internacionais, na República Dominicana no Japão

Bom dia

"Grandes milagres costumam nascer de pequenos cuidados" Fábio de Melo

Ajude

O Núcleo Tterê pede doações de produtos de higiene pessoal: absorventes, fraldas, pastas de dente, sabonetes etc. Entregar na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 7.398 (Telefone 18- 3905-1463).


Segurança

São muitos - e cada vez mais sofisticados - os equipamentos usados para melhorar a segurança em empresas, prédios e condomínios.  Existem hoje câmeras automáticas que podem acompanhar a pessoa que passa na rua ou enviar para o celular as imagens do que acontece em tempo real. A câmera antivandalismo manda mensagens quando está sendo atacada. A outra é ligada um banco de fotos. Se a pessoa não for reconhecida, não entra no prédio, mas existem ainda outros recursos. Este equipamento só autoriza a passagem do visitante, se a digital for compatível com a que foi armazenada no sistema.


Case de sucesso

“É um exemplo das oportunidades que a tecnologia propicia!”, exclamou o professor Wilson Kunze, presidente da Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente), referindo-se a Andrios Robert, um ex-aluno da Fipp (Faculdade de Informática de Presidente Prudente), fundador da RunOps, startup focada em soluções para desenvolvedores que acaba de receber um aporte de 1 milhão de dólares de investidores estrangeiros.  Andrios é natural de Presidente Prudente, cursou Sistema de Informação na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), e colou grau em 2015.

Turismo

Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), são dois dos poucos lugares do mundo hoje que os brasileiros podem fazer turismo, sem precisar de visto, com voo diário da Emirates, embarcando em São Paulo. A única exigência é a apresentação, de um teste PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque. Dubai é considerado um dos destinos mais luxuosos do mundo e surpreende pela riqueza, arquitetura e cultura. Nos últimos anos, esta cidade e emirado dos Emirados Árabes Unidos tem atraído cada vez mais a atenção dos brasileiros, sendo o quarto destino na Ásia mais buscado por brasileiros em 2018, de acordo com dados do Departamento de Turismo e Marketing de Comércio (DTCM). 

Veja também