Chef Junior reinaugura o Sensory

SINOMAR CALMONA

O chef Junior Shiniti, do Sensory Bistrô & Café

COLUNA - Sinomar

Data 23/12/2023
Horário 05:15

O Sensory Bistrô & Café saiu da Rua Adriano Bonora, no Parque do Povo, e foi reinaugurado do outro lado, na Rua Ângelo Galli, 372. O novo e charmoso endereço fica na esquina com o Parque do Povo, perto da TV Fronteira. Com ar contemporâneo e um espaço super aconchegante, o café e restaurante chama a atenção de quem passa por ali. O chef e empresário, Junior Shiniti, explicou que o Sensory tem cardápio variado, com opções para o café da manhã e da tarde e menu caprichado para o almoço e jantar. Ele está criando um novo menu, mas está ouvindo os clientes para colher as melhores sugestões. Um cardápio afetivo, focado em comida saudável. 

CORRERIA
Se você deixou para fazer as comprar de Natal hoje, é bom se preparar. Comércio, supermercados e shoppings estão abarrotados de gente que também deixou para a última hora.

NATAL MONALISA
Fui ver a Monalisa Joias, esse maravilhoso cartão de visitas do Parque do Povo, uma das lojas mais lindas da cidade. A loja está linda, cheia de presentes maravilhosos em várias seções como a de joias, moda feminina, artigos de casa e decoração, moda masculina com grifes famosas. 

AMIGOS PARA SEMPRE
Adelino Campanhã e sua esposa Fatinha, é um casal de Portugal que mora na cidade do Porto. Estão entre os primeiros amigos de Lucas & Matheus naquele país, seu ponto de apoio. Se tornaram praticamente pais portugueses da dupla prudentina, desde sua chegada em terras lusitanas, há mais de 27 anos. Eles sofrem até hoje a dor da perda de Matheus, que a Covid levou em 2021. Rendem anualmente homenagens ao amigo inesquecível, não somente nos aniversários de sua despedida. Em memória de Matheus, hoje às 8h30, mandam celebrar uma missão na Igreja de Santa Rita, em Ermezinde, perto do Porto.

RAPIDINHAS
...
Um voluntário pede para que neste Natal as pessoas se lembrem dos idosos internos dos asilos.
...
A maioria dos idosos internados tem vínculo familiar bastante fragilizado, alguns há mais de 30 anos afastados dos familiares.
...
A situação dos asilos de idosos se agravou na pandemia. Houve uma diminuição nas arrecadações de produtos de uso diário.
...
Entre itens de maior urgência que os asilos precisam estão: enxaguante bucal, gaze, talco, desodorante, hidratante, lenço umedecido e fraldas geriátricas (G e GG). 
...
O ritmo social já diminui hoje, quase para, já que tudo se refere ao Natal, as pessoas se envolvem com as reuniões familiares, os últimos presentes, as guloseimas a fazer ou a encomendar. É tempo de recolhimento e troca íntima...
...
Quatro são as cores definidas pela Igreja Católica para as suas celebrações litúrgicas: o roxo para o tempo do Advento e a Quaresma, o vermelho para a celebração da Crisma e dos Santos Mártires, o verde, ao chamado tempo comum e o branco, para o Natal. 
...
Amanhã será véspera de Natal. Certamente a grande maioria já sabe onde e com quem passar.
...
A tradicional ceia natalina deve ser sempre precedida de uma prece, oração ou culto. Pelo menos é o que reza a tradição.
...
Ponto final: Sonhar, viver e todo dia agradecer.

Publicidade

Veja também