Chegou a Ranger Black, nova picape da Ford

Ranger Black oferece pacote de soluções interessantes com bom custo/benefício

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 11/04/2021
Horário 05:04
Foto: Divulgação
A nova Ranger Black, exibida na concessionária Ford V. Muchiutt
A nova Ranger Black, exibida na concessionária Ford V. Muchiutt

Produzida na Argentina, exclusivamente para o Brasil, a Ranger Black desembarca no mercado nacional, exibida desde ontem no show rooom da concessionária V. Muchiutt, em Presidente Prudente. A concessionária informou que a nova picape oferece um visual mais audacioso, novos acabamentos interiores e vem com recursos inovadores. O que não mudou é a sua variedade de versões e estilos de cabine para atender a todas as necessidades.

Externamente se diferencia das outras versões da Ranger cabine dupla não só pelo visual monocromático em preto com detalhes foscos e brilhantes, rack no teto que suporta 80 quilos; estribo lateral; faróis e lanternas com máscara escurecida; faróis de neblina; grade e rodas em liga leve de 18 polegadas exclusivos.

É uma Ranger Urbana, com motor diesel, câmbio automático e tração 4×2 e tem muitos atrativos como a economia de combustível e uma boa relação custo/benefício tratando-se de uma picape média com motor diesel.

É black por dentro e por fora. A única exceção fica por conta do teto em cinza claro, detalhe que ajuda a ampliar a sensação de espaço. Os apoios de braço têm superfícies macias, com material de boa qualidade, inclusive visual, arremates bem-feitos e o estofamento em couro, legítimo nas partes que tocam o corpo e sintético no restante, colaboram para um interior agradável.

Sistema multimídia inovador

O Sync 3 é um sistema multimídia inovador e exclusivo da Ford que equipa a Ranger Black, desenvolvido para permitir uma interação intuitiva com o veículo. Possui uma tela 8” sensível ao toque, no console central, que concentra todos os controles e funções: entretenimento, climatização, telefone, navegador GPS com mapas em português. Isso sem falar nas duas telas LCD 4,2” no painel de instrumentos, por onde o motorista pode configurar e visualizar as funções do veículo. O sistema conta ainda com duas entradas USB, conexão bluetooth®1, conectividade com Android Auto e Apple Carplay e AppLink, além de permitir controlar funções de áudio e navegador sem tirar as mãos do volante. Além disso conta com o sistema FordPass ConnectTM: através do aplicativo FordPassTM é possível interagir com a picape pelo celular onde estiver. É possível ligar o veículo junto com o arcondicionado, travar e destravar as portas, saber a localização em tempo real, tudo isso na palma da sua mão.

A nova picape também traz um pacote razoável de segurança. Além dos obrigatórios Isofix, cintos e apoios de cabeça para todos, completa com sete airbags, controles de tração e estabilidade, auxiliar de partida em rampa, sistema anti-capotamento e controles de oscilação de reboque e adaptativo de carga.

A Ranger Black vem com o motor 2.2 Duratorq turbodiesel de 160 cavalos e 39,2 quilos de torque, acoplado a um câmbio automático com conversor de torque com seis marchas, modo sport e trocas sequenciais na alavanca. Outra boa sacada, é a tração 4×2. Ou seja, só nas rodas traseiras, já que praticamente ninguém usa a tração 4×4 das picapes na cidade. Além de baratear o custo da transmissão, devido ao menor peso na frente pela retirada do conjunto, também melhorou a dirigibilidade e o consumo.

FORD SERVICE
V. Muchiutt
Avenida Joaquim Constantino, 1895
Fone (18) 3918-2000

 

Publicidade

Veja também