Christopher Rezende destaca potencial de Presidente Epitácio com Promide

Autor do projeto que transformou Cajamar aposta no desenvolvimento da cidade com programa inovador de incentivos fiscais e indenizatórios

REGIÃO - SINOMAR CALMONA

Data 21/08/2025
Horário 05:10
Foto: Sinomar Calmona
Apresentação do Promide durante reunião do Grupo Lidera
Apresentação do Promide durante reunião do Grupo Lidera

O advogado Christopher Rezende, autor do projeto que revolucionou o município de Cajamar (SP) e referência nacional em desenvolvimento público, foi enfático em sua palestra ao Grupo Lidera: Presidente Epitácio tem tudo para dar um salto histórico.

“O que faz de um certo número de pérolas, um colar, é o fio invisível que as une e que as ligam todas numa certa ordem. Nós somos esse fio invisível de um projeto grandioso chamado Presidente Epitácio”, afirmou Rezende, em tom otimista.

Rezende, que lidera o instituto responsável pela assessoria do projeto ao lado do consultor de marketing, Xando Natsume, e do advogado Antonio Gabriel de Lima Filho, explicou que o Promide (Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento)  vai muito além da tradicional política de isenção fiscal.

A proposta prevê não apenas benefícios tributários e cessão de áreas, mas também incentivos indenizatórios: empresas que se instalarem no município terão devolvido, pela Prefeitura, parte da cota-parte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) gerado, até a amortização do investimento.

Segundo ele, essa medida cria um diferencial competitivo inédito, capaz de atrair grandes investidores e acelerar a diversificação econômica da região.

Geografia privilegiada e futuro promissor

Ao destacar a infraestrutura e a posição estratégica da cidade, Rezende apontou que Epitácio reúne todas as condições para crescer. “A região é geograficamente privilegiada, com porto, ferrovia e agora com uma política moderna de incentivos. Só não cresce quem não quiser”, afirmou.

Ele lembrou ainda que o município está no trajeto da Rota Bioceânica, o que amplia seu potencial logístico e de negócios. “Com esse projeto, Epitácio pode sair de uma classificação modesta para se tornar uma cidade de grande porte, até mesmo candidata à nova capital regional”, completou.

União e visão de futuro

Rezende finalizou sua fala reforçando a importância da união entre poder público, empresários e sociedade. “Esse é um projeto que só dará certo se todos caminharem juntos. Estamos plantando hoje as bases de um futuro que pode transformar Presidente Epitácio em referência de desenvolvimento no país”. Seu instituto oferece o programa gratuitamente para o município de Presidente Epitácio.

Fotos: Sinomar Calmona


Christopher Rezende: “A região é geograficamente privilegiada, com porto, ferrovia e uma política moderna de incentivos. Só não cresce quem não quiser”


Christopher Rezende lidera instituto responsável pela assessoria do projeto de desenvolvimento de Epitácio ao lado do consultor de marketing, Xando Natsume, e do advogado Antonio Gabriel de Lima

Publicidade

Veja também