Chrystian & Ralf faz shows em Epitácio e PP no fim de semana

Dupla sertaneja que marcou época apresenta seus grandes sucessos na Tribo Show House e no Tênis Clube

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 18/10/2013
Horário 14:23
 

Neste fim de semana, o público da região poderá relembrar grandes sucessos da música sertaneja, através de duas vozes que até hoje ecoam por todos os cantos do País, arrepiando quem ouve. Chrystian & Ralf se apresenta hoje, na Tribo Show House, em Presidente Epitácio e, amanhã, encanta os prudentinos, com um super show no Salão do Limoeiro, no Campus II da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), a partir das 21h, em ambas apresentações.

Jornal O Imparcial Irmãos goianos prometem emocionar o público da região com a afinação singular que possuem

Este é mais um dos espetáculos da Lustri Produções, dirigida pelo produtor musical Dorival Lustri da Cruz, que já trouxe outros grandes nomes que representam o sertanejo raiz brasileiro, como Almir Sater, Matogrosso & Mathias, César & Paulinho, Perla, Sérgio Reis e Marciano. Segundo ele, Chrystian & Ralf é uma dupla que marcou época, considerada a mais afinada do País, onde a primeira e segunda voz se completam de modo singular. "São tantos os shows dos dois que sequer há tempo para a mídia. Eu vi o último que eles fizeram em Goiânia e fiquei impressionado e tenho certeza que o mesmo acontecerá em Prudente e Epitácio. Quem for irá se apaixonar", acredita.

Cruz comenta que para se ter uma ideia do que será este show, após o anúncio, em apenas duas semanas tanto aqui, quanto em Epitácio, metade dos salões já estava praticamente fechada. "Isso é gratificante porque mostra que não basta apenas organizar um evento desses, mas tem que oferecer qualidade para receber credibilidade. Tem que cuidar do público e oferecer o melhor, desde conforto até segurança". E adianta: "Almir Sater vem ai! Já marque na sua agenda: 13 de dezembro temos mais um encontro marcado".

Vale lembrar que como em todos os eventos da Lustri Produções, além de uma decoração toda aconchegante e especial, este conta com a equipe do Buffet Virtudes, servindo aperitivos diversos, frios, salgados e bebidas em geral para todos os gostos.

 

O início

De acordo com informações do site oficial da dupla http://chrystianeralf.uol.com.br/contato.php, os primeiros passos no mundo artístico dos irmãos Chrystian José Pereira da Silva Neto e Ralf Richardson da Silva começaram quando ainda era crianças e acompanhavam pai Mário e o tio Plínio nas serestas que faziam em Goiânia (GO), noite afora, cantando sucessos da música sertaneja. A mãe Eunice, que fazia teatro infantil, também participava.

Chrystian ou "Zezinho", como era conhecido, com pouco mais de 6 anos, apresentava-se no Clube do Anhangüera Mirim, comandado por Magda Santos, em Goiânia. Em menos de um ano, ganhou um programa só seu: o "Pinguinho de Gente" e seu primeiro prêmio: a gravação de um disco em São Paulo como o melhor cantor do Estado. O disco nunca saiu do papel...

Mudaram-se para São Paulo em busca de mais oportunidades. Mas, as dificuldades que a família enfrentou foram bastante penosas. Chrystian, o mais velho, e o pai, não desistiam e após muita luta, conseguiram uma chance cantando ao vivo, no programa de Vicente Leporace e o sucesso foi tanto que saíram de lá contratados. Vieram as primeiras gravações da dupla, em inglês e português, com os nomes de Os Pássaros, Charles & Ralf, entre outros.

 

Dupla sertaneja

O primeiro disco da dupla foi gravado em 1982 e lançado um ano depois. A maioria dos sertanejos gravava em quatro canais, eles surpreenderam com 16, além de inovarem com outros instrumentos. Com "Quebradas da noite", lançado pela RGE, ganharam o primeiro disco de ouro. Em 1985, gravaram "Amargurado", ao lado de Tião Carreiro. No ano seguinte, em 1986, pela Chantecler, lançaram o quarto trabalho. A música "Chora peito" trouxe o primeiro disco de platina.

Foram os pioneiros em 88, com a música country "Saudade", como tema da novela "Pacto de Sangue". Assim como os primeiros a lançarem um CD sertanejo no mercado brasileiro (a coletânea "Convite para ouvir Chrystian & Ralf", RGE). Neste ano, ganharam o "Prêmio Sharp" como melhor dupla sertaneja e fizeram uma temporada de shows pelos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que voltaram no ano seguinte para uma nova turnê.

 

Feitos impressionantes

Comemorando os 10 anos de carreira, em 1993, Marília Pêra dirigiu o show "Viajantes da Canção", que percorreu o País mostrando que os dois eram mais que cantores sertanejos. No repertório, uma ária de ópera a músicas de Elis Regina e Dalva de Oliveira.

"Sozinho em Nova York", gravado em 96, teve a participação de Agnaldo Rayol em "Minha Gioconda", tema de "O Rei do Gado" que os levou para a Itália onde gravaram um clipe. Em Portugal, a música também conseguiu êxito.

Em 1998, o CD "Acústico" e, em 1999, o "Estação Paraíso". Dois meses após o lançamento, a notícia da separação da dupla, que abalou os fãs e o meio artístico. Ambos seguiram carreiras solo. Mas, para alegria de muitos, a parceria foi refeita selando definitivamente o retorno da parceria, com o CD "De volta", o 15º da carreira, pela Abril Music. Em 2002, fizeram "Viajando pelo Brasil", com regravações de sucessos da música sertaneja da década de 80. Em 2005, Chrystian & Ralf lançou um audacioso projeto antipirataria desenvolvido e aprimorado por Ralf durante dois anos.

Em 2007, mais um disco "Acústico 2", chegando ao mercado em SMD (Semi Metalic Disc) e SMDV (Semi Metalic Disc Video). Em 2010, a dupla lançou o primeiro disco de músicas inéditas após nove anos, uma fusão de ritmos que vai da música espanhola, passa pelo sertanejo, até o rock dos mais pesados.

 

Participações especiais


Mais uma vez os prudentinos Eduardo Ribeiro 33 anos e Helton Luís, 27 anos, que formam a dupla Edu & Moreno, abrilhantam um show sertanejo da Lustri Produções, e desta vez, com um gostinho ainda mais especial, uma vez que estarão lançando o primeiro CD acústico, denominado "Edu e Moreno Ao Som do Vinil", resgatando o sertanejo raiz em 14 faixas.

Para Cruz, esses meninos têm uma forma de cantar e um modo de se portarem no palco, que chamam a atenção de quem os ouve. "Antigamente era assim, nada de muitos instrumentos apenas o violão, a viola e o acordeon. Queremos divulgar mesmo o talento desses dois jovens que são muito bons. E Prudente pode apostar que serão sucesso representando o nome da cidade", acredita.

Outra dupla que deixará sua marca nos shows de hoje e amanhã, esta convidada de Chrystian & Ralf, é Alessandro & Vinicius, de Piracicaba (SP).

 

serviço

AOS INTERESSADOS

Em Presidente Epitácio, o contato para mais informações a respeito do show, e convites, é com Milene pelo (18) 99774-9731 e aqui em Presidente Prudente com Dorival pelo (18) 99675-5447.
Publicidade

Veja também