Cchuva causa transtornos

WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

COLUNA - WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

Data 06/03/2021
Horário 03:35

Chuva forma poça d'água em Paraguaçu Paulista e causa transtornos a moradores do bairro Barra Funda. Segundo informações apuradas, o vice-prefeito, Dr. Max (Patriota), garantiu avaliar a situação. 

LIXO A CÉU ABERTO
No distrito de Roseta, sem previsão de um ecoponto para destinação de galhos e sobras de materiais de construção, moradores jogam lixo doméstico a céu aberto. 

FAÇA A SUA PARTE
A coleta de lixo é feita três vezes na semana, mas alguns munícipes ignoram. É preciso conscientização. Sem contar que os casos de dengue são alarmantes na região. 

CADÊ A VACINA?
O Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema) participa de reuniões estratégicas para conseguir novas doses de vacinas contra a Covid-19. Existem municípios com dinheiro destinado às compras, porém, a produção de vacinas ainda é paulatina.

EMPRESAS EM CRISE
Em virtude da pandemia, muitas empresas sucumbiram na região de Rancharia, Quatá e Paraguaçu Paulista. No ramo de alimentos, podendo funcionar somente por delivery, os empresários disputam os poucos clientes que gastam.

ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA 
Uma estratégia está sendo reduzir o tíquete dos produtos em até metade do valor de mercado. Organizações consolidadas migraram para a casa dos donos. Isso porque a demanda não é suficiente para pagar o aluguel e as contas. 

“VEREADORA INFLUENCER”
Em Paraguaçu Paulista, a empresária, influenciadora digital e também vereadora, Vanes Generoso (Podemos), está usando a sua influência nas mídias digitais para ajudar empresários gratuitamente. 

AUMENTO NAS VENDAS
Ela tira fotos e produz vídeos para divulgar produtos e serviços com o objetivo de mostrar as marcas para os clientes. Muitos empresários relatam aumento nas vendas. 

PREFEITO TESTA POSITIVO 
O prefeito de Rancharia, Marcos Slobodticov (DEM), testou positivo para a Covid-19. Conforme a Assessoria de Imprensa, o chefe do Poder Executivo apresentou cansaço e por isso realizou o exame, que resultou na confirmação da doença.

MARQUINHOS TRABALHA DE CASA
De acordo com informações, o prefeito segue em isolamento domiciliar e está trabalhando home office. Não há registro de agravamentos na saúde de Marquinhos. 

OPORTUNIDADE
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) vai criar 32 vagas de emprego temporário na cidade de Rancharia devido ao Censo 2021. 

PROVAS MANTIDAS
As provas do concurso público para os empregos na área da saúde estão mantidas para amanhã, 7 de março. As inscrições para o processo seletivo foram realizadas no ano passado, mas o concurso havia sido adiado devido à pandemia.

DESCONTO NAS TAXAS 
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista vai conceder desconto de 10% para pagamento das taxas municipais de estabelecimentos de comércio e prestação de serviços. O desconto é concedido desde que o pagamento seja feito em cota única, antes da data de vencimento, no dia 10 de março.

MÊS DA MULHER 
Câmara aprova moção parabenizando Almira Ribas Garms. Ela foi homenageada por ser a primeira mulher a exercer os cargos de presidente do Legislativo e prefeita de Paraguaçu Paulista. 

MARIA FUMAÇA
Maria Fumaça passa por novo teste e deve realizar viagem experimental. A locomotiva só se movimentou no pátio da estação, porém, de acordo com informações da Prefeitura, a previsão é que uma viagem experimental ocorra ainda neste mês.

FIQUE SABENDO!
Os CTAs (Centros de Testagens e Aconselhamentos) da região estão realizando testes para HIV, sífilis e hepatites B e C. Além disso, são distribuídos autotestes para HIV gratuitamente. 

Publicidade

Veja também