Cia de Artesãos Prudentinos expõe na Nove de Julho 

Em 6 dias, expositores oferecerão grande variedade de produtos, entre laços, tiaras, bijuterias e acessórios afros; parte das vendas será revertida à Feapp

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 10/12/2021
Horário 06:08
Foto: Cedida
Organização acredita que segunda edição será ainda melhor que a primeira que já foi um sucesso
Organização acredita que segunda edição será ainda melhor que a primeira que já foi um sucesso

Vem aí uma super oportunidade de comprar presentes lindos que tem toda aquela peculiaridade do confeccionar a mão, em casa - de Natal, amigo secreto e de ano novo para toda a família! A Cia de Artesãos Prudentinos, em parceria com a Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), expõe na Praça Nove de Julho, no Calçadão, nesta sexta-feira, das 8h às 22h, e no sábado, das 8h às 18h, assim como nos dias 18, 22 e 23. Na véspera de Natal, será das 8h às 14h. Parte das vendas será revertida para a Feapp. E na ocasião também, quem quiser apenas doar alimentos, eles serão recebidos para repassar à federação.
Segundo as coordenadoras do grupo de artesão, Tânia Rampasso Martins e Amanda Santana, essa é a segunda exposição. A primeira edição foi um sucesso, agora a segunda contará com um número ainda maior de expositores e grande variedades de produtos. “Estamos começando, no momento estamos em 35 pessoas que iniciaram em feiras, na divulgação de seus trabalhos recentemente. Essa é a segunda edição, a primeira foi um sucesso, e com um número bem menor de expositores. Teremos nesta então, grande variedade de produtos. Com certeza essa e as outras serão ainda melhores”, expõe Tânia.
Ela garante que as pessoas que forem ate o local poderão encontrar peças lindíssimas e de qualidade, como: macramê, crochês, bordados, amigurumi, laços e tiaras, bijuterias, acessórios afros, produtos naturais e essenciais, velas artesanais, cosméticos veganos, linha de artigos para bebê, filtro dos sonhos e mandalas. “Além de doces caseiros, bolachas, geleias e petit four. Tudo artesanal. E para fechar com chave de ouro com muita alegria, através da coordenadora Eliane Mazzetti, estaremos na companhia também da Fundação Itesp em uma parceria no que diz respeito a levar à população produtos de qualidade, cultivado pelos próprios agricultores tudo em um só lugar”, destaca Tânia

Cia de Artesãos Prudentinos

Tânia conta que o grupo foi formado após um apelo de artesãos que não tinham aonde expor e vender seus trabalhos. O objetivo dessa “turma de artistas” é ajudar a buscar um local para que pelo menos uma vez ao mês possam expor os artesanatos que produzem.
“Com isso, os artesãos sentiriam que o seu trabalho está sendo valorizado e teriam geração de renda, afinal de contas, temos em grande maioria mulheres, mães, donas de casa, avós e acima de tudo empreendedoras que dedicam um pouco do seu tempo produzindo cada peça com todo amor e carinho”, destaca Tânia, que tem o seu Ateliê Mimos da Tânia em casa.

SERVIÇO
Local: Praça Nove de Julho, Calçadão, de Presidente Prudente 
Dia 10: das 8h às 22h
Dias 11, 18, 22 e 23: das 8h às 18h
Dia 24: das 8h às 14h

Cedida

Tânia é uma das coordenadoras da Cia de Artesãos Prudentinos 

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR 

Para valorizar a agricultura familiar, que responde pela produção de 70% dos alimentos consumidos pela população brasileira, a Fundação Itesp, em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, realiza nesta sexta (das 15h às 22h) e sábado (das 9h às 17h), a Feira da Agricultura Familiar do Oeste Paulista. Amanhã, às 19h, haverá a abertura oficial do evento com a presença de autoridades. O evento contará com a participação de aproximadamente 30 agricultores assentados na região do Pontal do Paranapanema expondo sua produção, além de artesãos prudentinos com sua arte. Será uma oportunidade para a população conferir os alimentos cultivados e processados nessas áreas e valorizar a produção local. Verduras, legumes, frutas, queijos, iogurtes, pães, bolos, doces, colorau e diversos artesanatos, tudo a preços acessíveis.

Publicidade

Veja também