Cia Perico leva espetáculo teatral hoje, para Rosana

Encenação ocorre na Casa de Cultura, na praça central da cidade; além da peça “O Perico”, grupo também realizará uma oficina de palhaçaria no Iscap

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 21/05/2022
Horário 07:08
Foto: Divulgação
Primeiro espetáculo solo de Robertt Moretto, “O Perico” surgiu depois de uma tragédia vivenciada pelo ator, em 2019
Primeiro espetáculo solo de Robertt Moretto, “O Perico” surgiu depois de uma tragédia vivenciada pelo ator, em 2019

Neste sábado, a Cia Perico tem o orgulho de apresentar o espetáculo teatral “O Perico”, que começa às 20h, é gratuito e livre para todos os públicos. A encenação ocorre na Casa de Cultura, na praça central de Primavera, em Rosana. Em uma incrível saga, Perico demonstrará as mais incríveis e surreais técnicas bombeirísticas, desde a extinção de incêndio, remendos de machucados, manobras de ressuscitação, até as mais altas técnicas de pajelança e salvamento de animais. Mas, para isso, talvez, ele precisará de um grande ajudante. Perico possui toda a maestria necessária para ser um grande palhaço bombeiro... Ou seria um bombeiro palhaço? 
Partindo do universo mágico dos bombeiros e da palhaçaria, a proposta do espetáculo é tocar o imaginário do público; de quem, muitas vezes, já sonhou com a profissão de bombeiro. O palhaço bombeiro é um herói atrapalhado, travesso e principalmente humano. E é essa qualidade que faz com que ele não meça esforços no momento de salvar um gato preso em uma árvore, ou o planeta Terra de invasores alienígenas. O “Perico” é um espetáculo solo, corajoso como um bombeiro e ousado como um palhaço. 
Em Rosana, além dessa apresentação, a Cia Perico também realizará uma oficina de palhaçaria no Iscap, hoje, às 14h. Essas ações culturais, realizadas com recursos do ProAc (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, fazem parte de um projeto selecionado via edital, que prevê diversas apresentações e oficinas em municípios da região, ainda neste ano. Realizado pela Ponto Dois Produções, o projeto conta com a parceria da Quintal Produtora Cultural. 
A Cia Perico foi criada em 2013 e trabalha em conjunto com Cia Aliteatro e Cia de Teatro Vermelho, tendo em seu repertório quatro espetáculos, "Amoré", “Os Outros Reservas’’, “O Poderoso Palhaço’’ e "O Perico". Em seu percurso conta com diversos prêmios de melhor espetáculo, direção, ator e ator coadjuvante, bem como participação em festivais nacionais e internacionais.


 

Publicidade

Veja também