Ciclismo briga por pódio na prova de resistência

JOGOS ABERTOS Equipe prudentina terá cinco atletas na disputa pelo masculino em São Bernardo; mulheres também serão representadas

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 20/09/2016
Horário 11:15
 

A equipe de ciclismo de Presidente Prudente encerra, hoje, a sua participação na 80ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, em São Bernardo do Campo. Na prova de resistência, o grupo formado por cinco atletas vai encarar 100 km (quilômetros) e, segundo o técnico Maurício Lobo, é possível brigar pelo pódio. Ontem, na prova por pontos, o time prudentino teve dois atletas entre os dez primeiros: Rafael da Silva Safadi ficou em quinto, e Rauny Leonardo foi o sétimo.

Apesar da expectativa positiva, Maurício diz que não será nada fácil. "Nosso pensamento é conseguir colocar um entre os cinco primeiros. Seria um resultado muito bom e temos três atletas com condições, porém na prova estão os melhores do Estado e as equipes vão contar com um grupo grande, e o trabalho em conjunto será fundamental. Brigar contra grandes é difícil, mas vamos lutar até os últimos metros e tentar chegar no sprint final", completa.

Jornal O Imparcial Rafael foi quinto colocado na prova de ciclismo por pontos, ontem

Além de Rafael e Rauny, o time é formado por Ivan Arrais e Almir Rogério Lobo. Quem pedala no feminino é Antônia Souza Melo.

A natação prudentina também está nos Jogos e já garantiu medalhas. Foram sete no total, sendo uma de ouro com Pedro Henrique da Silva Castro nos 400 metros medley; Augusto Briguenti, Yuri Vieira, Mary Ana Faria e Renato Martins levaram prata; Júlia Araújo Carvalho ficou com o bronze; Adriano Vieira, Renato Flores, Augusto Briguenti e Pedro Castro, juntos ficaram em segundo no revezamento 4x200 metros livre.

 

Outras modalidades

Prudente encerrou a participação na ginástica artística: sexto lugar no masculino e nono no feminino. A prata veio para a capital do oeste paulista no vôlei de praia masculino, os prudentinos perderam para Bauru.

Já as venceslauenses no basquete feminino foram eliminadas na Divisão Especial. O time comandado por Flávio Prado não conseguiu superar São Bernardo do Campo na sexta-feira e deu adeus à competição. O próximo compromisso do time será pelo Paulista, em 30 de setembro, contra São José.

 

 

 
Publicidade

Veja também