Ciclista da Boscoli é 5º no Paulista de Resistência

“Fizemos um resultado espetacular, pois estamos concorrendo com os grandes e, com isso, o nível nosso aumentou", revela.

Esportes - Jefferson Martins

Data 23/04/2015
Horário 10:03
 

O ciclista Jonathan Juan Costa, da equipe Boscoli Competições/Grupo Belmont, fechou em quinto lugar pela categoria juvenil na segunda etapa do Campeonato Paulista de Resistência. A prova ocorreu em 19 deste mês, em Boituva. Além dele, pela mesma classe, Jean Rocco Neves foi décimo, enquanto Douglas Lucca terminou em 13º e João Pedro Rodrigues fechou na 17ª posição. Na júnior, Rafael Muramatsu concluiu a prova, porém não ficou entre os melhores classificados.

De acordo com o coordenador da equipe, Éber de Almeida Boscoli, o resultado foi excelente, considerando as condições da pista. "Choveu muito, era um asfalto novo e recém recapeado, o que fez ter muita terra e deixar escorregadio, ocasionando algumas quedas", diz que os atletas do seu time sofreram com isso. "Nosso resultado poderia ser melhor, mas o João Pedro caiu e embora os meninos tenham colocado ele de volta, não conseguiu chegar no fim em condição de pódio", destaca.

Jornal O Imparcial Debaixo de chuva, os atletas da Boscoli Competições/Grupo Belmont, de Prudente (centro), completaram a prova da segunda etapa, em Boituva

Boscoli conta também que os meninos têm aprendido a trabalhar em equipe. "Eles andaram praticamente a corrida inteira na cabeça do pelotão, e juntos", pontua. "Fizemos um resultado espetacular, pois estamos concorrendo com os grandes e, com isso, o nível nosso aumentou", revela.

 

Desafio pela frente


O quinteto de Prudente encarou o percurso de 5,7 km (quilômetros), montado na altura do km 115, no Portal Castelo Branco – Condomínio Industrial Guerino. Em dificuldades financeiras, o coordenador lembra que a viagem só foi possível graças a uma carona, conseguida junto ao time de Assis.  A primeira prova do Paulista de Resistência ocorreu em 8 de março, em São José dos Campos. O evento é promovido pela FPC (Federação Paulista de Ciclismo).

 

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES

A Boscoli Competições/Grupo Belmont é patrocinada pela Boscoli Funilaria e Pintura, Grupo Belmont, Le Bici Bike Shop, Cores e Cores Tintas, Posto Copauto, Miyazaki Tintas, Via Original Autopeças e Academia Winner.
Publicidade

Veja também