Ciclistas de PP pedalam pelo Torneio de Verão

PEDAL PESADO Competição disputada em Ilha Comprida abre o calendário nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 16/02/2017
Horário 09:45
O tradicional Torneio de Verão de Ciclismo, realizado em Ilha Comprida (SP), já tem data marcada para ser iniciado. Em sua 31ª edição, o campeonato de 2017 começa hoje e vai até o domingo, com representantes da cidade de Presidente Prudente. Seis atletas que fazem parte da equipe Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp partiram para a prova e concorrem por medalhas. A competição abre o calendário nacional de atividades, reconhecida pelo Ranking da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Durante o torneio, os atletas podem participar, tanto no masculino quanto no feminino, nas categorias de Elite, Open, Máster e Sênior. Os ciclistas prudentinos estarão concorrendo na etapa Open, em todo os dias da prova. Maurício Lobo, que além de ser participante da equipe também é o técnico, participará do Open Máster e o ciclista Almir Rogério Lopes, na Open Sênior. Já os demais integrantes do time, Caique Lobo, Ivan Arraiz, Rafael Muramatsu e Tiago Damasceno, estarão competindo pela etapa Open Aberto.

Jornal O Imparcial Maurício Lobo subiu no pódio de sua categoria na prova do ano passado

De acordo com o técnico, a preparação para o Torneio começou desde dezembro. "Nós passamos o começo e final dos anos inteiramente dedicados a essa prova, pois se trata de uma competição que muitos atletas fortes participam e se dedicam. Mas estamos confiantes e acredito que temos sim a capacidade de brigar pelo pódio", afirma o técnico da equipe, que tem o apoio da Jaime Carburadores, Academia Lobo Fitness, Lê Bici Bike Shop e Velocity.

Maurício ainda explica que o desempenho deles será avaliado em grupo e individualmente. "A classificação e a premiação acontece de três formas: por etapa, por grupo, conforme a pontuação geral e também no individual, com a atuação de cada participante", completa o ciclista, que subiu no pódio de sua categoria na prova do ano passado.

O atleta Rafael Muramatsu tem 18 anos e compõe a equipe Escola de Ciclismo Nelson Ricardo Cardoso Pelozi/Boscoli Competições, de Presidente Prudente, mas foi chamado para completar o conjunto da Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp. Para o técnico da escola, Eber de Almeida Boscoli, isso prova que o jovem está em um nível bem acima da escolinha.

 
Publicidade

Veja também