Ciclistas de Prudente conquistam 13 pódios em duas competições

A equipe ainda teve um sexto, sétimo e oitavo lugares de Gean Vitor de Roço Neves, Alisson Corazza Henares e Jonathan Juan Costa Cruz na infanto-juvenil, respectivamente.

Esportes - Jean Ramalho

Data 26/09/2013
Horário 09:51
 

Classificada pelos próprios ciclistas como uma das corridas mais difíceis da temporada, a décima etapa da 14ª Copa Regional rendeu sete pódios para as equipes Boscoli Competições e Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp, de Presidente Prudente. A competição foi realizada em 22 deste mês, em Buritama (SP), e envolveu as disputas em nove categorias nas classes masculina e feminina, com um circuito de oito quilômetros (km) de extensão. No mesmo dia, em Santo Anastácio, a Boscoli conquistou seis medalhas no 1º Desafio Pedivela de Mountain Bike (MTB).

Com 13 dos 19 ciclistas inscritos pela capital da Alta Sorocabana, a Boscoli garantiu cinco medalhas em Buritama, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de quarto lugar, haja vista que a competição premia os cinco melhores colocados de cada categoria. As douradas vieram com Adriana Garcia da Silva, que se manteve na ponta da juvenil feminino, agora com 42 pontos, e com o estreante Aquin Augusto de Souza Pereira, que assumiu o quarto lugar na classificação geral da infantil masculino, com 14 pontos.

Líder da categoria master A, com 125 pontos, Dinarte Bonete de Oliveira assegurou uma prata para o time prudentino. O ciclista cruzou a linha de chegada apenas alguns milímetros atrás de Antônio Carlos Prieto, de Marília, que assumiu a segunda posição no geral com 110 pontos. Os quartos lugares foram obtidos por João Pedro Rodrigues de Oliveira, que figura na segunda colocação da infanto-juvenil com 110 pontos; e Jonatan Ricardo Bueno, 10º na juvenil com 23.

A equipe ainda teve um sexto, sétimo e oitavo lugares de Gean Vitor de Roço Neves, Alisson Corazza Henares e Jonathan Juan Costa Cruz na infanto-juvenil, respectivamente. Além disso, Bruno Camarini Araújo e Rafael Reyji Moramatsu fizeram a sexta e sétima posições da juvenil, na mesma ordem. Na categoria elite, Gabriel Miguel Navas terminou em décimo, enquanto que Ricardo Minoro ficou em 11º pela juvenil. O 13º representante do grupo foi Guilherme de Souza Pereira, que não completou a prova devido um pneu furado na última volta da juvenil.

 

Dois no pódio

Reforçado pelo atleta Cláudio Cândido, que decidiu competir de última hora, o Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp teve seis ao invés de cinco representantes na etapa. O grupo conquistou dois quartos lugares, um deles justamente com o ciclista Cláudio Cândido, na categoria sênior B. O outro lugar no pódio foi obtido por Michel Maycon Rezende Dornelas, na categoria elite.

A equipe conquistou ainda dois sétimos lugares com André Martins de Lima, na sênior B, e Alessandro da Paz Rodrigues pela categoria elite masculina. Também na elite, Almir Rogério Lobo e Caíque Damasceno Lobo não completaram a prova por problemas mecânicos. Os resultados garantiram Prudente na liderança absoluta da Copa Regional com 1.097 pontos, seguida por Araçatuba com 954 e Birigui, que tem 603.

 

Desafio Pedivela

O quadro de medalhas do ciclismo de Prudente foi completo com três ouros, duas pratas e um quarto lugar conquistado pela Boscoli Competições no 1º Desafio Pedivela de MTB disputado em Santo Anastácio, em 22 deste mês. Os primeiros lugares vieram com os irmãos Hugo e Ivan Komuro Cabral nas categorias júnior e sub-18, respectivamente, além de Alfredo Ferri Nogueira na sub-23. Na sub-50, Antonio Carlos Pereira assegurou uma prata, assim como o ciclista Thiago Prioste pela sub-40, light. A equipe foi completa por Alexandre Fernandes, quarto colocado na sub-40; e Virgilio Cecanho, sexto na sub-30.

 

 

SAIBA MAIS

INCENTIVADORES


O Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp conta com o apoio da Secretaria de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), Grupo Liane e Supermercados Pastorinho, como também da Academia Winner, Velocity, Karricar Acessórios, Pontal Materiais para Construção, Posto Copauto e Hotel Rota do Pantanal. Já a Boscoli tem a parceria da Boscoli Funilaria e Pintura, Aurora Veículos, Caiado Fiat, Cores e Cores Tintas, Miyasaki Tintas, Centro-Oeste Seguros, Inova Conveniência, Panificadora La Farine, Prudenbase Materiais de Construção, Mult Peças Bicicletas, Cabonnet, Palhinha Uniformes, Posto Copauto, Via Original Autopeças, Academia Winner/Irontri e Lava Jato Regina.

Publicidade

Veja também