Ciclistas pontuam pelo Paulista de Resistência

PEDAL Atletas de 2 escolas de Prudente foram até São José dos Campos (SP) para participar da fase inicial do campeonato

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 07/03/2017
Horário 10:18


Mais uma vez o esporte regional foi representado em competições interestaduais. Desta vez, sete atletas de Presidente Prudente, representando duas escolas de ciclismo da cidade, foram até São José dos Campos (SP), no último domingo, para participar da 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Resistência. Na luta pelo título, eles somaram pontos para ir adiante nas próximas três fases.

Em participação pela equipe Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp, que tem o apoio da Jaime Carburadores, Academia Lobo Fitness, Lê Bici Bike Shop e Velocity, três atletas completaram a prova. Pela categoria máster, Maurício Lobo terminou em sexto lugar. Na classe sênior e elite sub-23, respectivamente, os ciclistas Almir Rogério Lobo e Ivan Arraiz concluíram as provas na sétima posição.

Jornal O Imparcial
1ª Etapa do Paulista de Resistência ocorreu em São José dos Campos

De acordo com Maurício, que também é técnico do grupo, o resultado da disputa foi bom, comparado às dificuldades enfrentadas. "A gente competiu numa prova com um grande fluxo de ciclistas, equipes que tem vários representantes, enquanto nós tínhamos somente nós mesmos. Então, vendo por esse lado, a gente continua na briga pelo título. Vamos intensificar os treinos", comenta.

Já pela Escola de Ciclismo Nelson Ricardo Cardoso Pelozi/Boscoli Competições, de Presidente Prudente, quatro atletas foram às disputas. A melhor colocação ficou para o participante Marcelo Costa, que correu na categoria mirim e terminou em segundo lugar. Enquanto isso, Rafael Muramatsu, na sub-23, ficou em 12º lugar. Além disso, o estreante Luiz Otávio Miquelote, que, segundo o coordenador da instituição, Eber de Almeida Boscoli, tem se destacado na categoria juvenil, levou o sétimo lugar.

João Paulo Benevento, que recentemente ficou em primeiro lugar na 1ª Etapa da Copa Regional de Ciclismo, também foi em representação do oeste paulista, pela Boscoli Competições. No entanto, o atleta teve que abandonar a competição, pois não teve condições de concluir a prova. O Campeonato Paulista de Resistência continua com mais três etapas. Leva a competição quem somar mais pontos ao longo das quatro fases.

 

Campo Grande


Fora do Estado, mas também em representação de Presidente Prudente, o ciclista Tiago Eduardo Damasceno, foi até Campo Grande (MS), para concorrer ao Grande Prêmio Mega de Ciclismo, na categoria elite. A competição era válida para a pontuação do Ranking Brasileiro da modalidade. O resultado do atleta na prova não foi divulgado pela equipe.

 
Publicidade

Veja também