Ciclistas prudentinos disputam Copa Hardventure em Maracaí

Esportes - Rogério Lopes

Data 13/03/2016
Horário 10:29
 

 

A cidade de Macaraí vai ser palco da 2ª etapa da Copa Hardventure de Ciclismo de Estrada e, como de costume, Presidente Prudente estará presente nas pitas de corrida, representada por seis atletas: dois da equipe Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp e outros quatro da Boscoli Competições/Escola de Ciclismo/Grupo Belmont. A prova ocorre hoje, com largada prevista para às 9h. Ao todo, os competidores vão percorrer um circuito de resistência de 70 km de estradas.

A disputa é considerada pelos representantes dos grupos prudentinos como "dura" e vai exigir muito fôlego dos atletas, devido às várias subidas que compõe o trecho. Mesmo assim, os diretores dos dois times ressaltam que os ciclistas fizeram uma boa preparação e tem condições de alcançar expressivos resultados, podendo, até mesmo, cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

Pelo grupo do Pastorinho/Liane estão na disputa os competidores Almir Rogério Lobo, que na 1ª etapa, em Assis, terminou a corrida em 4º lugar, e Maurício Lobo, que encerrou sua participação na etapa anterior na 6ª colocação. Ambos integram a categoria sub-50, que reúne competidores de 40 a 50 anos. De acordo com Maurício, que além de ciclista é treinador do time Pastorinho/Liane, a prova de hoje vai "exigir muita força dos participantes". Isso porque o percurso, além de longo – composto por duas voltas de 35 km –, ainda conta com muitas subidas, o que vai dificultar ainda mais a disputa.

No entanto, ressalta que os ciclistas da equipe estão com boas expectativas, preparados e podem terminar a prova com bons resultados. "O Almir tem chances de conquistar a vitória. No meu caso, espero terminar entre os cinco primeiros", cita.

Pela Boscoli Competições, vão pedalar os atletas Jonathan Juan, na categoria juvenil (que na corrida anterior ficou na 7ª colocação), Rafael Muramatsu, na júnior (que foi o ganhador da 1ª etapa), Deoclécio Lobo, na máster B, e João Paulo Benevento, na categoria sub-30.

Jornal O Imparcial Almir Lobo (à esquerda) corre pela equipe Pastorinho/Liane

Segundo o coordenador do time, Éber de Almeida Boscoli, o elenco fez uma forte preparação e vai para a disputa "com boas expectativas". Ele diz que todos sabem que a prova possui um percurso "mais difícil", porém têm a noção que podem conquistar os primeiros lugares. "Temos condições de garantir pódios", salienta. Ainda ontem, alguns dos atletas da equipe realizaram um treino pela manhã, uma espécie de "giro" como forma de manter a preparação para as disputas deste domingo em Macaraí.

 

Apoiadores

A Boscoli Competições/Escola de Ciclismo/Grupo Belmont é patrocinada pela Boscoli Funilaria e Pintura, Grupo Belmont, Le Bici Bike Shop, Academia Winner, Academia Lobo Fitness, Palinha Uniformes e Chocollelo, Lucar Auto Center. Por sua vez, o grupo Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp conta com o apoio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Grupo Liane, Supermercados Pastorinho, Velocity, Jaime Centro Automotivo, Academia Winner, Academia Lobo Fitness e Pontocom Veículos e Karry Car acessórios.
Publicidade

Veja também