Ciclistas se destacam em provas

TORNEIO DE VERÃO Equipe de Prudente levou o primeiro lugar na categoria Open e o segundo na etapa Sênior

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 21/02/2017
Horário 10:02


A equipe prudentina de ciclismo Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp foi até Ilha Comprida, litoral paulista, no último fim de semana, para participar da 31ª edição do Torneio de Verão. Figurinha carimbada na competição, o time foi representado por seis atletas e obteve frutos no desempenho. Os destaques ficaram para os ciclistas Tiago Damasceno Lobo e Almir Rogério Lobo que, respectivamente, conquistaram o primeiro lugar na categoria Open e a segunda colocação na etapa Sênior.

Jornal O Imparcial Equipe trouxe troféus do 31º Torneio de Verão de Ilha Comprida

O técnico da equipe e também participante das provas, Maurício Lobo, conta que para subir no lugar mais alto do pódio Tiago somou 27 pontos em suas corridas. Em quatro dias de provas, na primeira participação ele chegou em nono, na segunda venceu, na terceira esteve no quarto lugar e na última ficou em quinto. Ainda de acordo com o Maurício, o até então líder da categoria Open, na classificação geral, ficou em 11º na quarta corrida, o que abriu mais espaço para a vitória de Tiago.

Mas a superação foi além com a conquista do vice-campeonato do atleta Almir Rogério Lobo. Perdendo o título por apenas um ponto de diferença, o prudentino computou 25 pontos ao chegar em terceiro lugar no último dia da prova. Para Maurício, o atleta mostrou uma dedicação muito grande na competição e conseguiu superar diversos competidores "com muita raça".

Além dos dois atletas em destaques, a equipe de Presidente Prudente teve mais representações. Maurício Lobo, que disputou pela categoria Máster, terminou o torneio em sexto lugar. Os ciclistas Rafael Muramatsu e Ivan Arrais, também na categoria Open, ficaram com as 13ª e 15ª colocações, respectivamente.

Caique Lobo, que voltou a competir recentemente após ficar seis meses afastado da rotina esportiva, por conta de um acidente de trânsito, também foi a Ilha Comprida. Entretanto, teve que abandonar a competição devido a uma contusão logo no primeiro dia.

 
Publicidade

Veja também