Ciclo de palestras auxilia produtores e alunos

Evento integra a programação da Expo Prudente 2016 e segue hoje, a partir das 8h, no Recinto de Exposições Jacob Tosello

PRUDENTE - JEAN RAMALHO

Data 06/09/2016
Horário 10:53
 

Enquanto a noite não chega e os cantores não sobem ao palco, agricultores, pecuaristas e estudantes têm a possibilidade de expandir o conhecimento durante o ciclo de palestras Tecno Show, inserido na programação da Expo Prudente 2016. Organizado pela Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), em parceria com o Núcleo Nelore e a Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), o evento teve início ontem e segue hoje, a partir das 8h, na Tattersal Guilherme Coimbra Prata, no Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente.

Na tarde de ontem, pelos menos 50 pessoas acompanharam as primeiras palestras do Tecno Show. Entre eles, o estudante de Zootecnia de Prudente, Nicolas Nogueira, 19 anos. No local, o participante esperava ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. "Do mesmo jeito que na faculdade, a gente aprende nesses eventos para poder aplicar depois, quando estiver inserido no mercado de trabalho", afirma o estudante.

Jornal O Imparcial Na tarde de ontem, pelos menos 50 pessoas acompanharam as primeiras palestras do evento

Nicolas acompanhou a palestra do técnico agrícola Eleandro Varlei Zanolli, que falou sobre a "Parceria ganha ganha", no sistema ILPF (integração lavoura, pecuária e floresta), que busca uma maior produção, dentro da mesma área de terra. "Essa integração entre profissionais e estudiosos da área proporciona um maior desenvolvimento do setor produtivo da região", considera o estudante.

E a percepção de Nicolas vem ao encontro dos objetivos principais do Tecno Show, segundo o diretor técnico do escritório regional da Cati, João Menezes de Souza Neto. "Nossa intenção com o evento é proporcionar o conhecimento das técnicas e novidades do agronegócio aos produtores. Então, as palestras envolvem tanto as perspectivas para o setor na região, quanto as melhores práticas aplicadas no campo", relata.

 

Programação

Entre ontem e hoje, a organização do Tecno Show espera receber de 300 a 400 pessoas na Tattersal Guilherme Coimbra Prata. A programação de hoje começa a partir das 8h, com a palestra "Implementação de tecnologias no sistema de cria", com Marcos Vinícius Biehll. Durante a manhã, o evento recebe ainda outras duas palestras, enquanto que, no período da tarde, outras cinco preleções estão agendadas. Entre elas, a denominada "Perspectiva do agronegócio para o oeste paulista", às 13h, sob responsabilidade de Ricardo Firette, com o apoio da Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) e da SAA (Secretaria de Agricultura e Abastecimento).

 
Publicidade

Veja também