Cida Ajala prepara 2º volume do “Álbum Musical Regional” 

Gravações começam neste sábado; o primeiro fez tanto sucesso que a cantora e compositora prudentina foi convidada a apresentar um programa numa rádio de São Paulo, às quintas

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 22/07/2021
Horário 08:07
Foto: Leandro Silva
Cida Ajala e seus músicos em momento de trabalho num ambiente que ela adora
Cida Ajala e seus músicos em momento de trabalho num ambiente que ela adora

A compositora e cantora de Presidente Prudente, Cida Ajala, está em processo de produção do seu segundo "Álbum Musical Regional Latitude 21", do projeto Musicando sua Poesia, o qual começará a ser gravado neste sábado, no Studio Vip, com o produtor Leandro Silva. “Em 17 de dezembro, lançamos o primeiro volume que fez tanto sucesso, que o produtor da Rádio Brazzuca, de São Paulo, Braz Santos De Jesusme, convidou para fazer o programa ‘Musicando sua Poesia com Cida Ajala’, que vai ao ar às 20h de quinta-feira, e que segue com enorme sucesso, ao ponto dos ouvintes pedirem para que ele seja reprisado aos sábados!”, expõe feliz a artista.
Cida conta que neste seu programa tem vários quadros, e um deles, bastante especial em que se pode participar enviando um áudio ou vídeo de três a quatro minutos dizendo quem é. Qual o seu trabalho. E ela passa no programa. “Estou muito feliz e agradecida a Deus! Até a Meire das Galvão já participou do quadro! Graças a Deus esse meu projeto está sendo um sucesso! Eu coloco melodias em poesias de escritores de Presidente Prudente, São Paulo, Brasil e até de outros países!”, exalta a compositora prudentina feliz da vida.
A compositora menciona que o volume 2 do “Álbum Musical Regional Latitude 21” já está com sete músicas, mas deve chegar a umas 11. “Estão prontas para serem gravadas. E outras três estão em andamento”, diz ela. 
Cida conta com o importante acompanhamento de seus músicos, Anselmo Ferreira, no violão e arranjos; Emerson Barbosa (acordeon); e o paraguaio Derlis Fernandez (harpa), que trabalham musicalmente com ela já há algum tempo, como no projeto musical inédito na região. “Os poetas enviam suas poesias, modas, histórias de suas vidas e eu coloco melodia. Temos alguns projetos musicais em andamento, mas ainda em off [risos]. E também planos, como a pandemia ficando mais suave apresentar esse segundo álbum nas regiões da Nova Alta Paulista!”, adianta.
Ela fez um show online em Nova Iorque e Los Angeles através do Festival Virtual Book Fair USA e, no dia 8 de agosto, fará outro no Peru.

LETRAS JÁ MUSICADAS
“Ilha” e “O coração do interior” - Letra de Luan Calderaro (poeta e professor)
“Fátima” - Isabel Castanha Gil (coordenadora, professora e escritora)
“Águas do Paraná” – Esmeraldo Pereira (professor e poeta)
 “Nova história”, “Gratidão” e “Vai passar”



 

Publicidade

Veja também