Cidadania

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 15/08/2018
Horário 08:24

Augusto Cesar de Oliveira Lima, diretor geral da Apec (Associação Prudentina de Educação e Cultura), mantenedora da Unoeste é o mais novo cidadão prudentino. A solenidade ocorreu na noite de sexta-feira (10), na casa legislativa, por meio de projeto de autoria de Demerson Dias e Alba Lucena, que teve assinatura de todos os outros vereadores, fato raro, como foi lembrado pelas autoridades. Cesar Lima é o filho mais velho dos fundadores da Unoeste, os professores Agripino de Oliveira Lima Filho e Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima. Tem sua história de vida ligada à área educacional, pois acompanhou os pais na construção da universidade, que teve início em 1972. Ao lado dos irmãos, filhos e sobrinhos tem impulsionado a expansão da universidade para as regiões de Jaú e Guarujá.

Bom dia

O riso é eterno. A imaginação não tem idade. Sonhos são para sempre.

(Regina Olivetti)

Hoje

Evento imperdível para quem tem uma startup ou pensa em criar uma empresa inovadora de base tecnológica. Criadores das melhores startups de Presidente Prudente estarão esta noite no palco da Fundação Inova, para relatar sua experiência, no workshop Conexão Startups, a partir das 19h30. O ecossistema de ideias de Presidente Prudente está gerando bons frutos.

Destaque

A chef Simone Pessa, de Presidente Prudente, é uma das profissionais selecionadas para a primeira temporada do programa “Sabor em Jogo”, reality show de André Mifano, exibido pelo canal GNT, e que vai ao ar nesta quinta-feira. André conta com a ajuda da chef Andressa Cabral e da sommeliére Carol Oda para escolher o vencedor do dia. Simone Pessa é um dos três cozinheiros convidados para o episódio. Vai disputar ingredientes, responder a perguntas sobre temperos e tentar conquistar utensílios e louças para cozinhar.

Homenagem

O bailarino e professor de dança Nélio de Paula comemora 20 anos de carreira no balé clássico e recebeu uma linda homenagem do artista plástico Cido Oliveira, eternizando a atuação do profissional em um quadro a óleo sobre tela. Foi o primeiro quadro com o tema dança pintado pelo mestre Cido Oliveira.

Aplicativo

Principal concorrente do Uber, o aplicativo de transporte 99, que foi comprado pela Didi Chuxing, gigante chinesa do setor, já tem 350 mil motoristas e 15 milhões de usuários em 500 cidades brasileiras.

Rogerinho

O médico Rogério Padovan, que antes de formar-se em Medicina ficou famoso pela apresentação no Big Brother 5, é graduado pela Unoeste e fez especialização em cirurgia geral na Santa Casa de Misericórdia e aperfeiçoamento em terapia nutricional pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Nesta sexta 17, ele participará da mesa redonda do Comepp (Congresso Médico Estudantil de Presidente Prudente), das 14h30 às 17h, no Teatro Cesar Cava, para discutir como perder ou ganhar peso, melhorar o índice de massa magra, manter a boa forma física e alcançar uma vida saudável.

Famosos

Rogerinho Padovan é médico de vários famosos, dentre eles o cantor Thiaguinho e a atriz Fernanda Souza, e de atletas, inclusive, recentemente teve seu nome divulgado na imprensa porque poderá ter três pacientes participando da edição brasileira do “Dana White’s Tuesday Night Contender Series”, reality show que acontece em Las Vegas (EUA) e que oferece oportunidades a lutadores para obter uma vaga no UFC.

CHEF Simone Pessa, de Presidente Prudente, disputa o reality show de amanhã, no canal GNT

Foto: Adalberto de Melo Pygmeu

DISPUTA Simone Pessa entre os concorrentes no estúdio no canal GNT, o apresentador André Mifano, a chef Andressa Cabral e a sommeliére Carol Oda

Foto: Adalberto de Melo Pygmeu

ÓLEO SOBRE TELA O artista plástico Cido Oliveira homenageou o bailarino Nélio de Paula, pelos 20 anos de atividade na dança

Memorial

Presidente Prudente completa 101 anos no próximo mês e parte desta história centenária está preservada na sede da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente). Aberto para visitação gratuita, o Memorial “Antonio Fioravante de Menezes” guarda um rico acervo com documentos fotos e objetos que retratam a trajetória dos pioneiros do comércio de nossa cidade. Os interessados podem visitar o espaço mediante agendamento prévio pelo telefone 2101-1500.

Show

A cantora Elly Guimarães convidou três parceiros de samba para uma noite para lá de especial, dia 18 de agosto no salão dos espelhos da Apea, Ulisses Souto, Manolo Soares e Diego Santos.

Agosto laranja

Trinta de agosto marca o dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla, data estabelecida pela Lei 11.303 para dar visibilidade à doença neurológica que afeta 40 mil pessoas no Brasil e 2,5 milhões em todo o planeta. A esclerose múltipla é a doença autoimune do sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal) que mais acomete jovens adultos no mundo inteiro. Não se sabe o que causa da doença. Ainda não há cura, mas existem muitos tratamentos eficazes. Seus principais sintomas são: fadiga, problemas de visão (diplopia, neurite óptica, vista embaçada), problemas motores (perda de força ou função; perda de equilíbrio), alterações sensoriais (formigamentos, sensação de queimação). A especialidade médica que diagnostica e trata a Esclerose Múltipla é a neurologia.

Modelo

Um projeto da administração Bugalho é considerado modelo entre prefeituras brasileiras. Dia 22 de agosto virá a Presidente Prudente uma comitiva da cidade de Bauru, prefeito, vereadores e secretários, especialmente para conhecer a Fundação Inova.

 

RAPIDINHAS

 

Com o passar dos dias e de olho na temperatura que sobe e desce, muitas lojas famosas já começam a exibir novas tendências para a Primavera.

 

Liquidações também estão pipocando antes mesmo de setembro chegar.

 

Prudenshopping informa que voltará a contar com uma loja da operadora de telefonia TIM, agora em um formato mais moderno.

 

Continuam abertas até o dia 17 de agosto as inscrições para a Parada Festiva no aniversário da cidade, dia 14 de setembro, às 9h, na Washington Luiz.

 

Ponto final: Acredite sempre.

Publicidade

Veja também