Cidadão prudentino

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 05/06/2022
Horário 04:15

Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal, Demerson da Saúde (PSB), foi aprovada a concessão do título de Cidadão Prudentino para Paulo Sérgio Martins, mais conhecido como Paulinho do Ipanema. 

IPANEMA CLUBE
O moço de Novo Horizonte, onde nasceu em 20 de maio de 1955, reside há muitos anos em Presidente Prudente. Dentre suas múltiplas atuações, a de maior tempo é como diretor do Ipanema Clube, localizado na zona leste.

FAMÍLIA E FORMAÇÃO
Formando em Administração de Empresas pela Toledo, tem no seu histórico de ensino básico as escolas Professor Adolpho Arruda Mello e Monsenhor Sarrion. É casado com Maria José e têm dois filhos: Renata e Júnior. 

GESTÃO PÚBLICA
Na área publica, Paulo Sérgio Martins serviu à administração do prefeito Paulo Constantino de 1978 a 1980, como diretor do Departamento de Atletismo da então Amepp (Autarquia Municipal de Esportes de Presidente Prudente).

PERÍODO MUITO RICO
Foi um período muito rico do esporte prudentino, como a construção de várias praças esportivas, incluindo a pista de atletismo que hoje pertence à Unesp (Universidade Estadual Paulista), para a cidade sediar a 45ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em 1980.

TIME DE PRIMEIRA
Aliás, Paulo foi coordenador de transportes dos Jogos organizados por figuras expressivas, tais como: Antônio Macca (1936-2007), Antônio de Figueiredo Feitosa, Fortunato D´Antônio Ronchi e José Antônio Gazabin dos Santos, dentre outros. 

EM VÁRIAS ÁREAS
Paulinho do Ipanema é membro do Lions Clube de Presidente Prudente e foi diretor da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) e da Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos. Também foi suplente de vereador.

DEPENDE DA AGENDA
A data para receber o título vai depender da agenda do próprio homenageado, para a Câmara marcar a sessão solene. A honraria está aprovada e o decreto já foi publicado no Diário Oficial de Presidente Prudente.

SUGESTÃO À SAÚDE
O vereador William Leite (MDB) sugere à administração municipal a contratação emergencial de pessoas para atuar no combate à dengue em Prudente, citando como exemplo o que foi feito no começo dos anos 1990.

ATUAÇÃO POR ZONAS
Sugere que sejam montadas equipes e definam zonas da cidade para cada uma atuar. Conta que atuou como um dos orientadores do projeto que incluiu, além da fiscalização e orientação, palestras nas escolas.

SESSÃO AMANHÃ
Amanhã tem sessão ordinária da Câmara Municipal, às 20h. Estão na pauta 79 requerimentos, 58 indicações e seis moções de aplausos e de apoio. Transmissão pela TV Câmara de Presidente Prudente, no YouTube.

ELEIÇÃO DA JUVENTUDE
Na terça-feira (7) haverá eleição de novos membros do Conselho Municipal da Juventude; às 17h30 na Praça da Juventude Jaime Barbosa de Moura, no Humberto Salvador. A convocação é do presidente interino Luiz Henrique Domingos Bezerra.

Publicidade

Veja também