Cidade comemora 74 anos de fundação com vários eventos até o dia 29

No dia 12 de junho, ocorre a tradicional Festa das Barracas, na Avenida Padre Matheus, onde será disponibilizada para o público praça de alimentação com uma variedade de salgados, doces e bebidas em geral.

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 08/06/2013
Horário 11:38
O calendário de festividades dos 74 anos de emancipação político-administrativa de Martinópolis, celebrados no dia 13 de junho, está recheado de eventos especiais. Entre eles, a tradicional Festa das Barracas, shows musicais, quermesses e o 6º Rodeio Show. A programação, que tem o apoio da Prefeitura, começou no último sábado, com o 8º Ride Off Road, realizado pelo Moto Clube Tatutraçado,  e prossegue até dia 29 de junho. De acordo com a diretora de Comunicação, Maysa Fachiano, foram preparadas ações já tradicionais na cidade para comemorar tanto o aniversário do município, quanto homenagear os santos do mês: Santo Antonio (13), São João (24) e São Pedro (29).

"O objetivo é levar até os munícipes atividades de lazer que permitam a interação entre todos da comunidade e também os visitantes", expõe. Segundo ela, com excessão do desfile do Miss Martinópolis, que ocorre neste sábado, a entrada dos demais eventos são gratuitas. Neste sábado e domingo, tem a 83ª Festa de Santo Antonio na Vila Martins (KM 10), às 20h, com show de Rob & Robson.

No dia 12 de junho, ocorre a tradicional Festa das Barracas, na Avenida Padre Matheus, onde será disponibilizada para o público praça de alimentação com uma variedade de salgados, doces e bebidas em geral. Tudo preparado pelas entidades. Como atração musical da noite, os martinopolenses se divertirão ao som da Banda Metrópole. E a meia-noite, os olhos estarão voltados ao céu para admirarem a tradicional queima de fogos.

Na quinta-feira (13), será celebrada missa de Santo Antonio e pelo aniversário da cidade, na Igreja Matriz Santa Bibiana, às 8h. Neste dia, às 19h30, o primeiro dia do Tríduo de São João Batista, na Capela de São João Batista (Vila Escócia). E no Clube da Amizade, às 19h, espetáculo musical "Aqui é o meu lá", pelo Circuito Cultural Paulista.

O segundo dia do Tríduo de São João Batista, na Capela da Vila Escócia será no dia 14, às 19h30 e no dia 15, o terceiro às 19h. Após a missa, tem quermesse dançante com animação de Renan & Gilvan. Às 20h, haverá culto de ação de graças pelo aniversário, no Teatro Municipal João Silva, com louvor e adoração com o Ministério Vineyard, de Bauru (SP). A entrada é um quilo de alimento ou um agasalho (não obrigatório) – os alimentos arrecadados serão utilizados para fazer um sopão no dia 20 de julho, no campo da Vila Alegrete.

No dia 16, às 9h, a Avenida Coronel João Gomes Martins – Praça Getúlio Vargas será palco do Festival de Bandas Marciais. No mesmo dia, Festa de São João Batista na capela de mesmo nome do santo. Às10h, missa e logo após quermesse dançante com Renan & Gilvan.

 

6º Rodeio Show

A grande festa de rodeio com entrada franca começa no dia 20 e segue até o dia 23, quando a organização aguarda um público de cerca de 50 mil pessoas durante todos os dias de festa. O evento será no prolongamento da Avenida Professora Nilva, sempre a partir das 20h, com entrada franca. Todos os dia ocorrerão provas cronometradas e shows na arena. Sendo que na primeira noite, a atração é o grupo Tradição e na tenda Ricardo & Fabiano e Mário & Maurício.

No dia 21, a grande atração  na arena é nada mais nada menos que a dupla Mato Grosso & Mathias e na tenda, Frank & Fabi. Rodrigo Freitas (arena) e na Max & Elimar (tenda) animam o sábado (22) e, no domingo (23), Gilberto & Gilmar e Allison Oliveira, na arena e na tenda, respectivamente.

 

Mais programação


O Tríduo a São Pedro ocorre nos dias 26, 27 e 28 na capela em Teçaindá, às 19h30, sendo que no último dia, além da missa, tem festa e baile com o Grupo Zíngaro. Na quinta-feira (27), haverá apresentação da orquestra do Projeto Guri, no Clube da Amizade, às 19h30. O último dia de programação tem Festa de São Pedro em Teçaindá, com missa às 10h e logo após quermesse dançante durante todo dia.
Publicidade

Veja também