Cidade da Criança: parque ecológico reabre nesta sexta

Visitação só será possível por meio de agendamento; datas disponíveis são 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de maio, definidas de acordo com o Plano São Paulo

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 12/05/2021
Horário 08:00
Foto: Arquivo
Trabalho de manutenção foi realizado nas últimas semanas no local
Trabalho de manutenção foi realizado nas últimas semanas no local

Após um trabalho consistente de manutenção realizado nas últimas semanas, o Parque Ecológico Cidade da Criança está pronto para a reabertura, com data prevista para esta sexta-feira. Para que a visitação aconteça de maneira segura e em concordância com os parâmetros do Plano São Paulo, a administração municipal, juntamente com o Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), elaboraram um protocolo sanitário, também referenciado na VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), Ministério da Saúde e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A visitação ao zoológico só será possível por meio de agendamento, com entrada das 9h às 15h e saída até as 16h, respeitando o limite máximo diário de 70 veículos, com até cinco pessoas em cada. O agendamento deve ser efetuado via WhatsApp, pelo número (18) 3902-9333.
As datas disponíveis são 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de maio, definidas de acordo com a prorrogação da fase de transição, que se encerra no dia 23. Conforme a atualização do Plano São Paulo, novas datas serão disponibilizadas posteriormente.

As medidas necessárias

Dentre as regras elencadas pelo protocolo sanitário, estão o uso obrigatório de máscara, aferição da temperatura corporal, distanciamento de 1,5 metro nas formações de filas e em frente aos recintos, interdição dos bebedouros, sendo necessário que os visitantes levem suas próprias garrafas para uso individual, e consumo de alimentos exclusivamente na área de convivência. A praça de alimentação também será aberta.
Os locais de visitação serão limitados, com pontos de parada acompanhados por monitores e com a disponibilização de álcool em gel.
A pescaria será liberada de segunda a quarta, das 8h às 16h, com início no dia 17, exclusivamente para pescadores da Associação de Pescadores da Cidade da Criança, com limite máximo de 30 por dia.
O parque aquático, o planetário, o observatório, os piqueniques, os brinquedos do parquinho, o kartódromo e o Espaço Ayrton Senna não serão liberados nesta fase.
Além das regras para os visitantes, o protocolo também prevê medidas sanitárias para higienização dos espaços, treinamento de pessoal e monitoramento diário da presença de sintomas entre a equipe, com a finalidade de garantir o bom funcionamento e oportunizar a visitação segura para todos.

Arquivo

Entrada ao zoológico, com visita agendada, será das 9h às 15h e saída até as 16h

Veja também