Cidade que acolhe...

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 14/09/2021
Horário 04:25

Presidente Prudente, 14 de setembro de 2021. Hoje, a capital do oeste paulista chega aos seus 104 anos. Uma senhora, com carinha de menina, em constante evolução, moderna, cheia de sonhos, planos. Uma cidade acolhedora que, no auge de todos os seus segmentos, atende sua população e tantas outras localidades que precisam do que esta tem a oferecer. 
Município agitado, coração da juventude, cidade universitária, bares, restaurantes, hotéis, parques, grandes eventos. Cartão-postal por todos os cantos. Histórias e mais histórias. Sua estrutura, muitas vezes já modificada com o tempo, não deixa de esconder monumentos que ajudam a contar todo o progresso desta cidade.
A modernidade e a antiguidade se misturam, bem como a sua gente. Entre mãos enrugadas e o encanto do choro de um recém-nascido, Presidente Prudente abraça a todos e mistura maturidade, experiência e a sede pelo conhecimento.
É, claro, que a cidade tem seus desafios a serem vencidos. Tantas áreas que ainda precisam ser melhoradas. O importante é olhar para trás, reconhecer as histórias, o progresso e perceber que a cidade não ficou estagnada. Cresceu, acolheu, superou crises, empregou, abriu novos empreendimentos, proporcionou oportunidades. Prudente é referência em diversas áreas no oeste paulista: na educação – com tantas escolas e faculdades; na cultura – com a presença do Centro Cultural Matarazzo, Teatro Cesar Cava, Sesc Thermas, teatros de rua; no esporte – com o Prudentão, Grêmio Prudente, profissionais do atletismo, na UFC, em tantas outras categorias; na segurança – com grupos militares especiais; lazer – com o Parque do Povo, Cidade da Criança; na gastronomia, com a diversidade na culinária; no agronegócio, capital deste setor. E, na saúde, mostrou sua força diante a pandemia do coronavírus. Cuidou de tantas vidas, não só da cidade, como de toda a região. Seus profissionais, principalmente os da linha de frente, mostraram resiliência e amor à profissão, colocando-se à disposição desta batalha que ainda não terminou. E ainda, o agora Hospital de Esperança foi credenciado junto ao SUS (Sistema Único de Saúde). Uma vitória.
E, nesta data festiva, assim como no decorrer dos anos, vamos manter o foco pelo qual é lutado todos os dias: uma Prudente cada dia melhor!
Parabéns, Presidente Prudente, pelos seus 104 anos bem vividos! Que tenhamos sempre bons motivos para comemorar e cada vez menos obstáculos a serem vencidos! 

Publicidade

Veja também