Cidades da região recebem “Grandes Musicais”

Através do Proac, Grupo Percussionismo de Prudente inicia circuito de apresentações e oficina em seis municípios do oeste paulista

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 26/04/2023
Horário 07:02
Foto: Cedida
Abertura da temporada do espetáculo “Grandes Musicais” será dia 5 de maio, na Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes
Abertura da temporada do espetáculo “Grandes Musicais” será dia 5 de maio, na Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes

Com 13 anos de estrada, o Grupo Percussionismo de Presidente Prudente vai fazer o que mais gosta: “levar a música onde o povo está”. Na próxima semana, inicia o circuito de concertos em várias cidades da região.
Segundo o regente do grupo, Sérgio Alan, isso só foi possível através de participação de edital do Proac (Programa de Ação Cultural), que faz parte da Secretaria de Cultura e Economia Mista do Estado de São Paulo. “Nossa intenção e grande desafio é difundir a música de câmara na nossa região e com esse recurso vindo do Proac pra gente poder circular pelos municípios é muito bom”, ressalta Sérgio Alan.
Na maioria das cidades o concerto é gratuito, ou o público colabora com 1 quilo de alimento, que depois é revertido para alguma entidade do município.
O espetáculo “Grandes Musicais”, do Grupo Percussionismo, promete encantar o público com os musicais da Broadway como: Fantasma da Ópera, Jesus Cristo Superstar, Chicago, O Mágico de Oz, Cats, entre outros.
Ainda de acordo com Sérgio, o Grupo Percussionismo já passou por várias formações durante os 13 anos. Fazem parte da atual formação: Endrew Marra, Gabriel Pugas, Simone Leite, Liliane Almeida, Lucas Milhorança, Adryan Marra, Giulia Munhoz e Sergio Alan. Os músicos tocam principalmente teclados percussivos como xilofone, vibrafone, além de tambores, tímpanos e bateria.

Programação

A programação do Grupo Percussionismo começa no dia 5 de maio em Presidente Prudente. Será a abertura da temporada do espetáculo “Grandes Musicais”, na Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes (Centro Cultural Matarazzo), a partir das 20h.

E depois será a vez das cidades da região:
- 12/05: Anhumas (Centro de Eventos)
- 20/05: Taciba (Teatro Municipal)
- 24/05: Santo Anastácio (Centro Cultural)
- 27/05: Regente Feijó (Teatro Municipal)
- 03/06: Oficina para alunos da Escola Marcia Helena Fernandez de Araújo que fica no Parque dos Pinheiros, às 8h.
Todos os concertos começam às 20h.

SAIBA MAIS
O Proac (Projeto de Ação Cultural), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, tem a finalidade de fomentar e difundir a produção artística em todas as regiões do Estado de São Paulo, apoiando financeiramente projetos culturais nos mais diversos segmentos como música, circo, dança, teatro, literatura, entre outros.

Fotos: Cedidas


Grupo Percussionismo de Prudente começa em maio circuito de concertos por cidades da região

Publicidade

Veja também