Cidades festejam Corpus Christi

De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 2 mil fieis participaram da celebração presidida pelo pároco monsenhor Jésus e os vigários Dirceu Montovani e Benjamim Junior

REGIÃO - Da Redação

Data 17/06/2017
Horário 11:23

Católicos de várias cidades da região celebraram a festa de Corpus Christi, festa que recorda o mistério da Eucaristia, sacramento do corpo e sangue de Cristo, na quinta-feira, com missas e procissões pelas ruas. Em Pirapozinho a tradição, ao invés de enfeitar as ruas com tapetes, os paroquianos da Igreja São João Batista participam com a doação de alimentos. A arrecadação totalizou aproximadamente 2,5 toneladas de mantimentos que irão compor cestas básicas para famílias carentes cadastradas pela Pastoral Social do município.

De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 2 mil fieis participaram da celebração presidida pelo pároco monsenhor Jésus e os vigários Dirceu Montovani e Benjamim Junior. Durante a homilia, Montovani destacou que a Eucaristia é o pão que não necessariamente sacia a fome, mas que também nutre e dá forças, e que também educa os seres humanos para viverem em um mundo melhor. “Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra – conforme dito popular. Nós precisamos deste pão vivo que é a Palavra de Deus. Celebrar a festa da Eucaristia é relembrar que a vida não tem sentido se não for guiada por Deus”, enfatizou.

Em Tupi Paulista devotos também seguiram em procissão, recebendo as bênçãos do Santíssimo. O tapete foi montado pelas pastorais e grupos da paróquia Nossa Senhora Aparecida, com materiais simples, mas que resultou em um trabalho rico em detalhes voltados a Eucaristia celebrada. No momento do ofertório, foi entregue como gesto concreto, fraldas geriátricas para atendimento social da paróquia.

Quem presidiu a celebração solene foi o padre Valdemar Cardoso que destacou na homilia a importância da Eucaristia, a comunhão que liga cada cristão entre si e com a santíssima trindade, através do amor e do serviço ao próximo.

Como publicado ontem, em Piquerobi, mais de 12 mil pessoas prestigiaram a festa tradicional, que integra o Calendário Turístico do Estado de São Paulo. Em Presidente Prudente, 2,5 mil pessoas se concentraram na Catedral São Sebastião para a missa campal e ao seu término seguiram em procissão até o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida.

Publicidade

Veja também