Cidadescola realiza 2ª edição de evento

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/09/2015
Horário 09:49
 

O evento em comemoração ao aniversário de 5 anos do Programa de Educação Integral Cidadescola teve sua segunda edição na noite de terça-feira, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, localizado no Centro Cultural Matarazzo de Presidente Prudente.

A celebração, que começou às 19h30, teve algumas autoridades e convidados presentes, como a secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi; a secretária-adjunta, Sônia Maria Pelegrini; a diretora do programa, Isabel Cristina Arcanjo Riqueti; e os vereadores Elza Pereira (do Gás) e Valmir da Silva Pinto.

Os convidados foram recepcionados por alunos do Projeto Camerata do maestro Luizão, com a arte musical do violino. No início da programação, foi mostrado o vídeo do coordenador da Educação Integral no MEC (Ministério da Educação), Leandro Fialho, que acompanhou a evolução dos trabalhos na cidade.

"Foi uma noite de apresentações muito boas, foram focados os macrocampos da educação do Programa Cidadescola, ou seja, mostrando o trabalho que é feito em todos os setores, como a música, o teatro, o esporte, a leitura e o lazer. Houve também homenagem a familiares de profissionais que já passaram pelo Cidadescola. A segunda edição foi muito marcante", comentou Gerbasi.

De acordo com a diretora do Cidadescola, como na primeira edição do evento, o objetivo foi celebrar a história do programa. "Uma jornada de garra e determinação de todos os envolvidos na busca de fazer a diferença na vida dos nossos alunos", disse.

Para Isabel, a letra do hino do programa, que diz: "Esse é o meu lugar, está marcado no meu coração, com o Cidadescola eu aprendi minha maior lição", reflete o que as pessoas envolvidas têm o orgulho de dizer "eu faço parte dessa história".

Durante a comemoração, o público assistiu apresentações das crianças integradas ao Cidadescola, que mostraram o desenvolvimento nas diversas atividades praticadas durante o período letivo. Além disso, os oficineiros, profissionais comunitários, diretores e colaboradores foram homenageados.

Para finalizar a festividade, o professor Eliezzer Harthopf, compositor do Hino do Programa Cidadescola, em parceria com o professor Paulo César Cardoso Roberto, foi convidado para apresentar a letra da canção com os alunos da Escola Municipal Rotariano Antonio Zacharias, da oficina de Canto Coral, acompanhados do oficineiro Wilton Pereira Duarte e regidos pelo maestro Paulo.

 

saiba mais

DECRETO


O Cidadescola, com a assinatura do decreto 21.142/2010, foi implantado pelo prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), em 17 de agosto de 2010, em nove unidades escolares de bairros periféricos, e atende alunos com atividades em período integral que incluem música, esporte, horta, hora do conto, oficina circense, gastronomia, inglês, orientação de estudos, leitura e outros. O programa foi ampliado e hoje está implantado em todas as 31 escolas de ensino fundamental do município. Os estudantes atendidos no programa Cidadescola permanecem de quatro a cinco horas a mais nas escolas.

 
Publicidade

Veja também