Cido Oliveira pinta ícones das cidades históricas

SINOMAR CALMONA

Artista plástico prudentino busca inspiração em Minas Gerais

COLUNA - Sinomar

Data 02/03/2024
Horário 05:16

O artista plástico prudentino, Cido Oliveira, está atualmente em busca de inspiração nas cidades históricas de Minas Gerais para sua nova série de telas. A jornada começou em  Ouro Preto (MG) na última quarta-feira e seguirá até domingo, quando partirá para Tiradentes e São João Del Rey. Durante sua estadia pelo território mineiro, Cido também teve a oportunidade de visitar Capitólio, onde capturou em suas telas a beleza dos cânions de Furnas.

Especialista em autismo visita
a clínica Neurofísio, em PP


A clínica Neurofisio recebeu na semana passada a visita do médico neuropediatra, Paulo Liberalesso, um dos maiores especialistas em autismo no Brasil. Ele esteve em Presidente Prudente para participar do Seminário de Autismo, que aconteceu no Centro Cultural Matarazzo, no último dia 24. O evento foi organizado pelo Instituto Iepsis e teve como anfitriã local a médica Flávia Vincetini Quartin Barbosa. Na passagem pela clínica, Paulo Liberasso visitou os terapêuticos e conversou com pacientes e acompanhantes. Já com os profissionais, ele ressaltou a importância da terapia de integração sensorial para o tratamento do autismo, que consiste em promover o aprendizado de adaptação da criança em relação ao ambiente a partir do estímulo dos sentidos (audição, paladar, olfato, tato, visão, propriocepção e vestibular). Na Neurofisio Tea, enalteceu o trabalho da equipe multidisciplinar da clínica, o tratamento integrado e a importância da integração sensorial de Ayres, uma das linhas de tratamento, com resultados expressivos no desenvolvimento de aprendizado das crianças.


PAULO LIBERALESSO (CENTRO) É RECEPCIONADO PELOS DIRETORES DA CLÍNICA NEUROFISIO, VANESSA MACORINI BEZERRA E SEU ESPOSO JOÃO PAULO NUNES

RAPIDINHAS
...
Hoje é o Dia do Publicitário. Parabéns a todos os profissionais das grandes ideias e sacadas geniais para valorizar marcas e empresas!
...
Neste mesmo dia, em 1969, o avião Concorde fazia o seu primeiro voo.
...
Umberto Eco: "As pessoas dizem que ‘cometeram um erro’, quando, na verdade, deveriam dizer é que cometeram um crime"...
...
Assim como economizar água ou energia elétrica, a separação do lixo reciclável deveria ser encarada pelas pessoas como um ato natural e automático.

Professora Iracema Caobianco já disse certa vez: “Gentileza é cumprimentar quando se chega, e ao deixar o lugar”.
...
“A gentileza está inserida na educação, aprendida com os pais, e praticada a vida toda”, completou a professora Iracema.
...
Reclamam de tudo, mas a maioria não se dá nem o trabalho de colocar o lixo na lixeira! #campanha não jogue lixo na rua...
...
Ponto final: Sorria, faz bem pra alma e contagia.

Publicidade

Veja também