Cido Oliveira se aventura nas paisagens do Sul do Brasil

Artista prudentino, viajou para ministrar alguns workshops e durante o trajeto vai pintando as belezas que estão pelo caminho; próximo projeto, claro, já tem título: “Expedição Cores do Sul”

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 28/11/2021
Horário 05:45
Foto: Patrícia Nami
Cachoeiras e cânions estarão enriquecendo a “Expedição Cores do Sul”
Cachoeiras e cânions estarão enriquecendo a “Expedição Cores do Sul”

Durante o trajeto entre uma cidade e outra, desde dia 17 de novembro, até ontem, o artista plástico Cido Oliveira não perde a chance de registrar em telas a beleza da natureza, criações de Deus, e também as criadas pelas mãos do homem. Cachoeiras, cânions, morros, pontos históricos, como igrejas estão sendo pintadas ao vivo por ele em cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina (SC). Pois é, ele para em frente a uma estonteante vegetação ou uma bela arquitetura e como num estalar de dedos, espatuladas numa tinta, em outra e mais uma... e nasce uma nova obra de arte!
Acompanhado de sua esposa Patrícia Nami e de uma aluna, Claudemira, Cido foi para o Sul do país para ministrar um workshop em Antônio Prado (RS), no atelier Inspiração a convite da artista plástica local Letícia Zanotto, realizado nos dias 19 e 20. De lá, convidado por outra artista plástica e professora Marly, ele foi para Rio do Sul (SC) onde ministrou outro workshop na sexta-feira (26). 
“Nos workshops passei meu conhecimento prático e teórico sobre a pintura espatulada, e os participantes pintaram um tela no decorrer do curso. E no intervalo entre os workshops aproveitei para fazer uma expedição pelo Sul”, ressaltou o artista que começou sua aventura começando por Bento Gonçalves, Gramado e Canela, passando também por Cambará do Sul e Alfredo Vagner.
“Tem lugares simplesmente fantásticos com várias cachoeiras e cânions, quais são o início de um novo projeto de pintura, ‘Expedição Cores do Sul’, onde terá muitas novidades das belas paisagens do Sul do Brasil. Além de muitas fotos, vídeos e dicas”, adianta o artista.
Cido conta que uma das obras incríveis que os prudentinos verão é a Catedral de Pedra, Catedral Nossa Senhora de Lourdes, que fica no centro de Canela (RS). “A visitação a esse monumento que é o símbolo da cidade é gigantesca! Pessoas do Brasil inteiro visitam essa igreja que tem uma arquitetura maravilhosa”, destaca Cido Oliveira que também pintou a Catedral São Pedro e o Lago Negro, em Gramado (RS), um casarão do século XIX, no Caminhos de Pedras, em Bento Gonçalves e outros lugares que são de encher os olhos!

Fotos: Patrícia Nami

 

De frente pra natureza Cido Oliveira para e transfere para a tela o que Deus deixou

 

Catedral de Pedra, Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Canela (RS)

 

Catedral São Pedro em Gramado (RS)

Publicidade

Veja também