Cido Oliveira volta fascinado com as belezas de Dubai

Artista plástico prudentino esteve sete dias por lá, quando foi participar da Index Dubai - Feira Internacional de Móveis e Design de Interiores

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 09/06/2022
Horário 07:08
Foto: Cedida
Artista ficou encantado com o jardim mais florido do mundo
Artista ficou encantado com o jardim mais florido do mundo

O artista plástico Cido Oliveira retornou de Dubai fascinado com tanta beleza e riqueza que viu por lá! Em suas palavras: “Eu nunca vi coisa igual na minha vida!”. Dentre essas belezas que deixaram o pintor prudentino, que foi participar da Index Dubai - Feira Internacional de Móveis e Design de Interiores - World Trade Center / Emirados Árabes Unidos, em Dubai, deslumbrado, estão: o Mercado do Ouro; o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa; a PalJumeirah - Ilhas Palmeira, onde de um observatório com 52 andares é possível ver todas as demais ilhas; a Dubai Frame, que é uma gigante moldura (a maior do mundo), que também tem um observatório e no alto há uma passarela transparente de onde se tem visão de tudo lá embaixo; o Burj Alarab, primeiro hotel 7 estrelas do mundo; a mesquita de SheykZayed em Abu Dhabi.
“Consegui visitar muitos lugares com coisas maravilhosas! No Burj Khalifa subi 162 andares em um minuto, no elevador mais rápido do mundo. Deu até medo de pisar na passarela da Dubai Frame [risos]. Em Abu Dhabi vimos o palácio do rei e vários e vários outros lugares. Passeamos de camelo no deserto com jantar típico e vimos o jardim florido que também é o maior do mundo. Foi inesquecível!”, exclama extasiado o artista plástico.
De acordo com o artista, o que mais chamou sua atenção foi ver a riqueza e a audácia dos xeiques árabes terem o desejo de criar uma coisa mais bonita, sofisticada, maior e melhor que qualquer outra existente no mundo. “Isso me despertou a fascinação de tantas coisas lindas feitas pelas mãos do homem”, frisa o pintor, que ficou em Dubai por sete dias. 

Reconhecimento

Cido conta que a repercussão do seu trabalho foi maravilhosa, porque segundo ele, pintando ao vivo já desperta a atenção das pessoas e como levou algumas obras já pintadas, 15 no total, interessou ainda mais ao público.
“Além de me verem pintando em tempo real podiam acompanhar os trabalhos já prontos. Do total que levei, vendi oito. Já formalizamos o convite com a baronesa Jiselda Salbu, para o próximo compromisso, no Louvre, em Paris [França], em outubro. Evento que era pra eu ter ido em 2019 e por conta da pandemia foi cancelado”, adianta Cido Oliveira. 
Dessa experiência de Dubai surgiram convites para o artista estar ministrando workshops em Balneário Camboriú (SC), Bonito de Minas (MG), Paraguai e de um príncipe Rajallh Al Thubiani, o mesmo que encomendou a tela “Cavalos Árabes”.

Cedidas

Cido entrega a tela encomendada pelo príncipe Rajallh Al Thubiani


A mesquita de Sheyk Zayed, em Abu Dhabi, outro local encantador


No Burj Khalifa, ele subiu 162 andares em um minuto, no elevador mais rápido do mundo


Ele em visita ao Mercado do Ouro 
 

Publicidade

Veja também