Cientista fala hoje no Enepe

SINOMAR CALMONA

Márcia Cristina Bernardes Barbosa: pesquisas em física lhe renderam o prêmio Loreal-Unesco e o prêmio Claudia em Ciência

COLUNA - Sinomar

Data 20/10/2021
Horário 05:16

Professora Márcia Cristina Bernardes Barbosa, da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), é a convidada de hoje na 26ª edição do Enepe (Encontro Nacional de Pesquisa e Extensão), palestra online a partir das 19h30, pelo canal da Unoeste, no YouTube. Ela tem toda sua formação acadêmica em Física e é pesquisadora nível 1B do CNPq. Suas pesquisas em física lhe renderam o prêmio Loreal-Unesco e o prêmio Claudia em Ciência. Sua atuação em prol da inserção de mulheres na ciência foi reconhecida com a Medalha Nicholson da American Physical Society, a Medalha do Mérito Científico da Presidência da República. É titular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Mundial de Ciências. Anote na agenda: dia 20/10, às 19h30, no Canal da Unoeste no YouTube.

O Dia do Médico na Santa Casa de Prudente 

A Santa Casa de Presidente Prudente ofereceu no Dia do Médico, um café da manhã para os profissionais que passaram pelo hospital. O corpo clínico da instituição conta atualmente com mais de 600 médicos. A homenagem foi um reconhecimento ao trabalho e dedicação dos profissionais que atuam na Santa Casa. 


Diretor clínico da Santa Casa, ortopedista Ighor Zamuner Spir, e o neurocirurgião, Rodrigo Ferrari, no café servido na Santa Casa 


Médico coordenador da UTI Geral, Ênio Maia; médica intensivista, Fabiana Akaki; e o médico coordenador da UTI Coronariana, Carlos Eduardo Bosso, também marcaram presença  

Feira de adoção
Nesta quarta-feira, das 16h às 21h, ocorre a Feira de Adoção de Pequenos Animais no pátio da igreja do campus 2 da Unoeste. De iniciativa dos alunos do 2º termo do curso de Medicina Veterinária com a supervisão de professores, a feira busca oferecer um local de carinho para os animais abandonados e estimular a posse responsável. Estarão disponíveis para adoção mais de 20 animais, entre cães e gatos do canil da universidade e ONGs parceiras. Todos eles já vacinados e vermifugados e os adultos já castrados. O evento tem o apoio de todo o corpo docente, alunos e médicos veterinários do Aprimoramento em Medicina Veterinária do HV (Hospital Veterinário) da instituição.

Rapidinhas
...
Hoje é o Dia do Poeta. Quem já não compôs um versinho qualquer na vida?
...
Prefeito Ed Thomas convida para a cerimônia de apresentação do "Aprova Prudente Digital", nesta quinta-feira, às 15h, no auditório da Fundação Inova.
...
Tati Piovani organiza um bazar beneficente para arrecadar fundos em prol da recuperação de seu irmão Kaio. Será dias 6 e 7 de novembro, no Euromarket. Vamos colaborar!
...
Venda de brinquedos no Dia das Crianças foi 6% maior que a do ano passado.
... 
Engenheiro Rodrigo Naldi está à frente do projeto do Copacabana – novo complexo de quadras de areia que está sendo construído na Avenida Joaquim Constantino.
...
Um novo olhar sobre a foto em retrato foi o tema da palestra da fotógrafa prudentina, Thyane Brito, ontem, na Semana de Fotografia da Fema.
...
Sofia Moreno, a voz feminina do sertanejo em Presidente Prudente, solta a voz nesta sexta-feira, a partir das 20h, no espaço Laje do Centro Cultural Matarazzo.
...
Ponto final: O bom de 2021 é que ele está acabando.

Publicidade

Veja também