Cimara Fróis e a Banda Invisível traz o protagonismo feminino para o Sesc   

No show gratuito, artista compõe um mosaico sonoro por meio da execução solo de instrumentos como sanfona, baixo, violão, percussão e vozes 

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 20/05/2023
Horário 07:08
Foto: Mandy Mirella
Cimara Frois foi uma das primeiras sanfoneiras do circuito cultural do forró
Cimara Frois foi uma das primeiras sanfoneiras do circuito cultural do forró

O Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza programação gratuita e diversificada neste fim de semana. Hoje, acontecem a Feira de Pequenos Produtores, a oficina de produção de Massas Artesanais e o show com Cimara Fróis. No domingo, palhaços-bombeiros se apresentam num espetáculo circense.  
As atrações deste sábado começam pela manhã, às 9h30, com a Feira de Pequenos Produtores, no Quintal. Nela, agricultores e produtores da cidade e da região vendem seus produtos, visando fortalecer a conexão entre o rural e o urbano. 
Ainda na temática da alimentação, ocorre a oficina “Massas Artesanais”, das 10h30 às 12h30, no Quiosque. Célia Casado, da La Nonna Mia, participante da Feira de Pequenos Produtores, ensina como produzir massas artesanais veganas e vegetarianas. 
Os participantes, que devem ter pelo menos 14 anos, poderão aprender o passo a passo do preparo de massas, incluindo os molhos, a correta manipulação dos ingredientes, armazenamento e degustação. Para participar é necessário retirar senhas gratuitas com 30 minutos de antecedência. 
Às 16h,  e a Banda Invisível mostra o poder do protagonismo feminino em um show, na Área de Convivência, no qual a artista executa sozinha sanfona, baixo, violão, percussão, vozes, tudo soando harmoniosamente.  
Fróis é instrumentista, cantora, compositora e produtora musical, além de ter sido uma das primeiras sanfoneiras do circuito cultural do forró. É também integrante fundadora do Trio Mana Flor, o mais destacado trio de forró formado exclusivamente por mulheres do país. 
Nesses 15 anos junto ao trio, participou da trilha sonora da novela "Mar do Sertão", da Rede Globo, se apresentou no Circuito Sesc de Artes, no Réveillon da Paulista, no Arraial da Cidade de São Paulo, no programa “Superstar” (Globo) e no programa “S. Brasil”, da TV Cultura. 
Musicista profissional há 20 anos, tem em sua trajetória sete turnês internacionais pela Europa e América Latina,além de ter tocado ao lado de importantes artistas da MPB, como Dominguinhos, Anastácia, Chico César, Leila Pinheiro, Marcelo Pretto, Socorro Lira, Toninho Ferragutti, Mônica Salmazo, Fabiana Cozza, Ceumar, Vanessa Moreno, Lívia Nestrovski, Janayna Pereira, Bruna Caran e Mariana Aydar. 
Nessa apresentação, Cimara constrói um mosaico sonoro colorido e poético no palco, na música e no fazer artístico que é a própria vida.  

Atrações de domingo

Já ouviu falar em palhaço-bombeiro? Pois este é o tema do espetáculo infantil de domingo, o “Bombalhaço”, da Cia Aliteatro, que começa às 15h, na Área de Convivência.  Aqui, o Pelotão Bombalhaço, a corporação de Palhaços-Bombeiros mais inusitada da Terra, está sempre em prontidão para resgatar a alegria, o riso e a diversão, sem medo de enfrentar o tédio ou a mesmice, munidos das técnicas burlescas e estapafúrdias. 
 
SERVIÇO 
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Freepik

Participantes de oficina aprenderão o passo a passo do preparo de massas

Publicidade

Veja também