Na tarde de ontem, alunos receberam premiação do projeto "MPT na Escola" contra o trabalho infantil. A secretária municipal de Educação de Presidente Prudente, Ondina Barbosa Gerbasi, participou na Diretoria de Ensino, juntamente com a dirigente Naíde Videira Braga, do "Prêmio MPT na Escola", de iniciativa do Ministério Público do Trabalho. Tal ação ocorreu após a seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas que participaram do Projeto MPT na Escola em todo o território nacional.
Em Presidente Prudente, as 31 escolas de ensino fundamental participaram do projeto inscrevendo os trabalhos dos alunos, após terem realizado conscientização com os mesmos. A cerimônia contou com membros do Ministério Público do Trabalho que coordenaram o projeto e também das equipes gestoras, professores, orientadores pedagógicos das unidades escolares participantes da rede estadual de ensino e rede municipal.

Premiação do projeto ocorreu na tarde de segunda-feira, em Presidente Prudente, com a presença de autoridades
A coordenação do projeto na Rede Municipal de Educação ficou sob a responsabilidade da coordenadora pedagógica Sandra Barbosa, que também compareceu ao evento.
No total, cinco alunos da rede foram premiados. Na categoria poesia: as alunas Júlia Vianna dos Santos, 5° ano C, da EM (Escola Municipal) Professora Alayde Tortorella Faria Motta; e Letícia Ignácio Silva, da EM Rosy Odetty Roriz Brandão. Na categoria pintura, os alunos Gustavo Depólito, 5° ano B
, da EM Rosana Negrão Freitas dos Santos, Sarah de Matos Estevan, 5° ano C, da EM Coronel José Soares Marcondes e Isabelly Dias da Cruz da EM Rotariano Antonio Zacharias.
O projeto tem o objetivo de assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania, precavendo-se das diferentes formas e expressões de trabalho infantil. Através do projeto, há a promoção de debates nas escolas de ensino fundamental dos temas relativos aos direitos das crianças e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.