Cinco alunos recebem premiação do projeto "MPT na Escola” em Presidente Prudente

31 escolas de ensino fundamental participaram da ação, após estudantes terem recebido aulas de conscientização sobre o tema

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/10/2016
Horário 01:37
 

Na tarde de ontem, alunos receberam premiação do projeto "MPT na Escola" contra o trabalho infantil. A secretária municipal de Educação de Presidente Prudente, Ondina Barbosa Gerbasi, participou na Diretoria de Ensino, juntamente com a dirigente Naíde Videira Braga, do "Prêmio MPT na Escola", de iniciativa do Ministério Público do Trabalho. Tal ação ocorreu após a  seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas que participaram  do Projeto MPT na Escola em todo o território nacional.

Em Presidente Prudente, as 31 escolas de ensino fundamental participaram do projeto inscrevendo os trabalhos dos alunos, após terem realizado conscientização com os mesmos. A cerimônia contou com membros do Ministério Público do Trabalho que coordenaram o projeto e também das equipes gestoras, professores, orientadores pedagógicos das unidades escolares participantes da rede estadual de ensino e rede municipal.

Jornal O Imparcial Premiação do projeto ocorreu na tarde de segunda-feira, em Presidente Prudente, com a presença de autoridades

A coordenação do projeto na Rede Municipal de Educação ficou sob a responsabilidade da coordenadora pedagógica Sandra Barbosa, que também compareceu ao evento.

No total, cinco alunos da rede foram premiados. Na categoria poesia: as alunas Júlia Vianna dos Santos, 5° ano C, da EM (Escola Municipal) Professora Alayde Tortorella Faria Motta; e Letícia Ignácio Silva, da EM Rosy Odetty Roriz Brandão. Na categoria pintura, os alunos Gustavo Depólito, 5° ano Bda EM Rosana Negrão Freitas dos Santos, Sarah de Matos Estevan, 5° ano C, da EM Coronel José Soares Marcondes e Isabelly Dias da Cruz da EM Rotariano Antonio Zacharias.

O projeto tem o objetivo de assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania, precavendo-se das diferentes formas e expressões de trabalho infantil. Através do projeto, há a promoção de debates nas escolas de ensino fundamental dos temas relativos aos direitos das crianças e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.

 

 
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