Cinco ruas do Bongiovani passam a ter sentido único a partir desta terça; veja quais

Semob diz que mudanças foram necessárias para otimizar fluxo na Avenida da Saudade, que está saturada; locais já foram previamente identificados e sinalizados pela pasta

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/07/2023
Horário 17:33
Foto: Rodolfo Viana/Secom
Locais já foram previamente identificados e sinalizados pela Semob
Locais já foram previamente identificados e sinalizados pela Semob

Em Presidente Prudente, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) informou que, a partir desta terça-feira, cinco vias do Jardim Bongiovani terão seus sentidos alterados, passando de mão dupla para sentido único. 

Os locais já foram previamente identificados e sinalizados pela pasta, com a finalidade de alertar sobre a mudança aos motoristas que trafegam pela área.

Veja as alterações: 

  • Rua Risick Buchalla: da Avenida da Saudade sentido bairro;
  • Rua Nicolau Cacciatori: do bairro via Avenida da Saudade;
  • Trecho da Rua Dirce Gomes: da Avenida da Saudade sentido bairro;
  • Trecho da Rua Manoel Eugênio: do bairro para Avenida Joaquim Constantino;
  • Trecho da Rua Alfredo Pereira de Ramos: da Avenida Joaquim Constantino para o bairro.

De acordo com o engenheiro da pasta, Ádriner Sanfelici, as mudanças nas sinalizações das vias já estão praticamente concluídas. As placas com as novas regulamentações de sentidos estão cobertas e devem ser expostas na madrugada desta terça-feira, quando será iniciada a nova regulamentação.

O engenheiro explica que "as mudanças precisaram ser adotadas devido ao novo polo gerador de tráfego instalado na Avenida da Saudade, via que já estava saturada devido ao elevado fluxo, e acabou sendo saturada ainda mais".

Parte das vias já tinha mão única em alguns trechos, como, por exemplo, a Rua Nicolau Cacciatori, e agora se tornará mão única em sua totalidade.

“Essas mudanças visam organizar o fluxo, deixando a região com sistema viário binário. Um dos principais problemas da Avenida eram os veículos que ficavam estacionados, perdendo metade da via que deveria ser utilizada para o fluxo. Como medida mitigadora, foram realizadas melhorias, com parceria de um empreendimento, em um raio de 300 metros, como o estacionamento público e uma via com o estacionamento em 30 graus”, esclarece o engenheiro da Semob.

Publicidade

Veja também